Cuide dos seus pés, eles merecem!

Pés cruzados com pedrais de cristais

Passo 1.  Esfoliação – aplicar a cada 30 dias

Material:

– 01 bacia

– água morna

– colheres (sopa) de sal

– 2 gotas de óleo essencial de hortelã

– 3 gotas de óleo essencial de laranja

– suco de meio limão.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes dentro da bacia. Mergulhe seus pés na mistura e massageie o sal em cada dos pés por cinco minutos. Aplique mais tempo nas calosidades e não esqueça dos tornozelos.

Passo 2.  Limpeza – aplicar semanalmente

Material:

– 01 bacia cheia de água morna com 3 colheres (sopa) óleo de amêndoas.

Mergulhe os pés na água e relaxe por cinco minutos. Retire um dos pés e seque bem. Esfregue as calosidades com uma lixa ou uma pedra-pomes. Alterne o pé e aplique o mesmo procedimento, deixando o outro dentro da água. Repita o processo até sentir que as calosidades diminuíram.

Material:

– espátula

– cortador

– lixa de unha

– esmalte

Seque os pés. Empurre a cutícula de cada dedo com a espátula sempre com cuidado para não machucar. Apare as unhas em sentido reto, para evitar que encravem. Lixe e passe esmalte.

Passo 4. Loção Refrescante – use todos os dias após o banho

Material:

– 3 colheres (sopa) de flores de lavanda

–  150 ml de água

– 5 colheres (sopa) de glicerina

– 5 colheres (sopa) de vodca

– 6 gotas de óleo essencial de menta.

Modo de fazer:

Coloque as flores de lavanda dentro de uma panela com a água e leve ao fogo. Ao ferver, desligue e tampe. Após esfriar, coe e envase em um pote com tampa, juntando a glicerina, a vodca e o óleo essencial de menta. Esta receita tem a validade de dois meses. Cada vez que for passar nos pés, aprecie o momento fazendo uma suave massagem. Observação: agite bem o frasco antes usar.

 Segredos para manter os pés saudáveis:

– Nunca use sapatos apertados e desconfortáveis

– Evite saltos muito altos, deixando este hábito para festas e ocasiões especiais.

– Após o banho, seque bem seus pés  e entre os dedos para evitar frieiras e proliferação de bactérias que causam micoses.

– não use o mesmo sapato todos os dias. Isso evita o odor da transpiração e a possibilidade do surgimento de calos que aparecem pelo atrito constante nos mesmo lugares.

– antes de se deitar, mexa os dedos, rode os pés nos dois sentidos. Aplicar uma massagem faz bem à circulação. E se, por acaso, você dispor de alguém para massageá-los com um creme ou óleo bem cheiroso, não deixe de pedir este carinho. O resultado é ainda melhor !

Até a próxima!

Imagem Superior: Photl.com/Studio Cl Art

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta