As frutas e seus benefícios na beleza – morango e pera

Uma cesta de palha com frutas

As frutas são alimentos naturais do ser humano. Coloridas e perfumadas, são mineralizantes por natureza e provedoras de todos os princípios essenciais para atender as nossas necessidades vitais: carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas, fermentos, água e celulose.

As inúmeras propriedades contidas nas frutas vem sendo utilizadas como matérias primas básicas na composição de diversos produtos de beleza. Nas receitas naturais elas agem de forma pura, sem misturas químicas, atingindo excelentes resultados. Mas é preciso considerar que muitas receitas precisam ser preparadas e aplicadas logo em seguida, já que não tem conservantes.

Também é muito importante evitar a exposição ao sol durante o uso de receitas à base de frutas, pois algumas podem causar queimaduras graves na pele. Com estas precauções, vale a pena aproveitar a força única das frutas em benefício da beleza, obtendo delas uma nutrição única e inigualável.

Nesta matéria as receitam usam como base morango e pera. Espero que goste! Mas tem mais nas minhas próximas dicas.

Ingredientes:

– 1/4 de xícara (de chá) de morangos picados

– 1/2 xícara (de chá) de leite

Como fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador. Deixe descansar por duas horas. Guarde em um pote limpo, tampe e coloque na geladeira. Antes de utilizar, agite o vidro. Passe na pele do rosto e pescoço com auxílio de uma chumaço de algodão para fazer a limpeza diária.

MORANGO:

Alguns de seus componentes: ácido cítrico, flavonoides, vitamina C, ferro, taninos. Suas propriedades são: adstringente, amaciante, cicatrizante, umectante, emoliente e rubefaciente.

É utilizado em cremes pois é capaz de hidratar e nutrir a pele. Pode ser utilizado também em formato de máscara para suavizar as rugas de expressão e deixar um tom rosado na cor da pele. Elimina as células mortas da pele, favorecendo a penetração de outras substâncias hidratantes. Mais indicado para peles normais e oleosas.

Ingredientes:

– 5 colheres (de chá) de óleo de coco

– 2 colheres (de chá) de cera de abelha

– 2 colheres (de chá) de lanolina

– 1 colher (de chá) de manteiga

– 4 colheres (de sopa) de suco de pera

Como fazer:

Derreta o óleo, a lanolina e a manteiga em banho maria. Enquanto isso dissolva o bórax no suco de pera já morno e adicione aos óleos. Remova do fogo e continue misturando com uma colher de madeira até esfriar. Guarde em um pote de vidro esterilizado e tampe. Antes de se deitar, espalhe uma pequena porção do creme no rosto e pescoço, após a limpeza e tonificação. Massageie até completa absorção.

PERA:

Alguns de seus componentes: carboidratos, vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fósforo, potássio, enxofre e magnésio. Suas propriedades são: adstringente, anti-inflamatória, nutritiva, refrescante e umectante. A pêra é capaz de fornecer uma sensação de frescor, além de nutrir os tecidos e suavizar a textura da pele, deixando-a macia e sedosa.

Até a próxima!

Por: Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil . . .

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta