Dicas Gerais para ganhar Massa Muscular

Uma boa hidratação auxilia na manutenção da massa muscular.

massa muscular

Hoje vou deixar aqui no blog algumas dicas para quem tem como objetivo de treino, o ganho de massa muscular:

1- Faça musculação com orientação de um professional especializado;


2- Inclua alimentos fontes de proteínas (ovos, carnes magras, leites e derivados) em todas as refeições principais;

3- Garanta todos os grupos alimentares no almoço e jantar (carboidratos, proteinas, vitaminas e minerais) a fim de obter um ganho de massa muscular eficiente e saudável;

4- Lanches intermediários também pedem proteína junto com alimentos fonte de carboidrato de qualidade. Unir os dois tipos de nutrientes é indispensável;

5- Suplementos podem ajudar no ganho de massa muscular, entretanto deve ser feito sempre com um acompanhamento nutricional adequado;

6-  Garanta uma boa hidratação! Isto auxilia na manutenção da massa muscular e evita a perda da mesma;

7- A ingestão excessiva de bebida alcoólica, estimula a perda de massa muscular, portanto, beba com muita moderação!

Seja o objetivo que for, sempre procure uma orientação nutricional especializada!

 

Dra Carolina Baccei

 

Por: Dra Carolina Baccei

www.carolbaccei.com.br

 

Facebook: Nutri Carol Baccei

 

 

Imagem: Photl.com

 


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