O Reiki e as crianças

Uma sociedade pacífica e amorosa se faz com cidadãos saudáveis e do bem.

Educar em tempos de relacionamentos virtuais, prazeres instantâneos, amores líquidos e excesso de informações traz inúmeros desafios aos pais e educadores.

Nesse contexto estamos caminhando rumo ao stress, agitação, falta de atenção, busca cega por uma felicidade inatingível e a falta de espiritualidade.

Iniciei uma jornada de ensinar para as crianças o Reiki, um método natural de bem-estar e meditação, através da imposição de mãos. Um imenso portal de aprendizado se fez diante de mim – Fui invadida por uma esperança tão grande nesses pequenos, grandes mestres e sei que esse é um dos tantos caminhos para formarmos pessoas sustentáveis e pacificadoras.

As crianças serão nossos líderes de amanhã, portanto valores que norteiam o coletivo e a humanidade, são matéria obrigatória no processo de formação deles. Sem isso estamos à mercê da extinção do que buscamos com tanta veemência – o amor e compaixão entre os seres.

Ao ensinar esse método que requer muita atenção, eles se mantêm altamente interessados e contêm o excesso de energia natural da criança. Eles estão nos pedindo o tempo todo ajuda para conter essa pulsão energética que eles têm no interior e a invasão que recebem do mundo exterior. Está demais para eles!

Eles adoram a parte da meditação guiada e demonstram interesse em buscar autocontrole. Ficam serenos e mais atentos ao longo do curso.

São extremamente solidários quando aprender a aplicar no amigo e fazem isso com tamanho amor e desprendimento.

Quando abordo a questão da cura é o momento de mais troca, onde eles acabam trazendo as formas mais sublimes de curas, sendo que todas elas estão norteadas pelo amor. Algumas pérolas:

Eu pergunto para eles: O reiki é um método de cura, vocês sabem o que é cura e o que cura?

– Sim, como beijo de mãe.

– Abraço de amigo cura.

– Bolo de cenoura

– Os bandidos precisariam de reiki para melhorar.

– Colo de mãe.

– Quem cura é Deus, por isso chama Reiki: Rei é Deus que cura todos os seus filhos com o Ki que é a energia.

(eles realmente já sabem sobre cura e amor).

A verdade é que nossas crianças estão ávidas por viver melhor. É nossa missão trazer para elas mais bem-estar e uma consciência da magnitude que o interior deles possuem e de infinitas possibilidades, como paz, contentamento, harmonia e autoconfiança.

Tudo que o mundo exterior oferece, tem um brilho sedutor e também estamos investindo muito para criarmos crianças com um vazio interior imenso.

Um mundo melhor será construído por crianças pacificadores, buscadoras da consciência superior, capacidades para agir coletivamente e certas que todas as grandes riquezas e respostas estão exatamente no interior.

O Reiki, um caminho e método que trilho e pratico há 20 anos, foi comprovado pela ciência como terapia integrativa (abrange corpo, mente e alma) e complementar (complementa os tratamentos médicos e psicoterapêuticos), tão simples e tão sublime para o bem-estar.

E sigo acreditando que é das crianças o reino dos céus!

Para saber mais sobre o método Reiki entre em contato com:

 

Mestre em Reiki Tradicional e Tibetano

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia. . .

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

Cursos e informações: www.healingcoaching.com.br

Facebook: Adriana Perazelli – naturopatia e numerologia

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta