Acupuntura – Sistema Terapêutico Milenar

Como parte do sistema terapêutico e diagnóstico da medicina oriental, a acupuntura é um método milenar de tratamento através das agulhas.

De acordo com a tradição, o empirismo, a dialética e a experiência dos chineses, existem no corpo vários canais especiais invisíveis e impalpáveis que passam sob a pele, carreando um tipo especial de energia que, depois de captada por receptores também especiais, é levada por esses canais a todas as partes do corpo, vitalizando-o e tornando possível a vida, que não existiria sem tal energia, que é chamada ki pelos japoneses e ch’i pelos chineses. Os canais aqui citados são chamados “meridianos,” que, à maneira dos nervos e vasos do corpo, ramificam-se em meridianos menores.

Existem 14 meridianos principais no corpo humano. Os 12 primeiros meridianos são pares e bilaterais; os 2 últimos são ímpares e centrais. Esses meridianos possuem pontos especiais ao longo de sua trajetória, e é através de tais pontos que o acupunturista faz o diagnóstico e introduz as agulhas. O tratamento pela acupuntura consiste em fazer fluir de forma harmônica e equilibrada a energia que pode estar estagnada ou em excesso nesses pontos.

Na China, uma infinidade de doenças são tratadas por meio desse processo.

Têm surgido descobertas científicas que tendem a comprovar aquilo que os orientais já conhecem há muitos séculos; ou seja, a existência de certos “pontos” e “canais” do nosso corpo.

Rômulo B. Rodrigues

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta