Não se engane. Aprenda com os rótulos

Não se deixe enganar mais. A cada dia surgem no mercado alimentos com uma “vestimenta de saúde e que ajudam a manter a forma. Porém. o que eles causam com o seu corpo nada tem a ver com isso. Comidas com baixo teor de gordura = grande quantidade de açúcares e outros aditivos alimentares para substituir a gordura.

Alimentos sem açúcar ou com baixo teor de açúcares = diversos adoçantes artificiais e quimicamente processados que além de causarem grande intoxicação ao organismo, lentificam o metabolismo, o que faz com que o acúmulo de gordura seja muito mais intenso do que se houvesse realmente açúcar (e isto não é uma apologia a esta substância também extremamente inflamatória. Porém estes produtos “low sugar” nada tem a ver com emagrecimento.)

Entenda o que algumas das principais substâncias destes produtos causam e podem ser identificados ao se ler o rótulo:

Flavorizantes artificiais – (idênticos aos naturais): asma, reações alérgicas, eczemas, dermatites e hiperatividade. Afetam as enzimas,o RNA e a tiroide

Adoçantes: dores de cabeça, baixo metabolismo, tonturas, compulsões alimentares, cânceres, degenerações do sistema nervoso central.

Preservativos benzoatos: artrite, asma, dermatite, angioedema, rinite, tumores e urticária. Alteram o equilíbrio hormonal de estrógenos, alterando, entre várias coisas, o acúmulo de gordura na região abdominal e a perda óssea.

Glutamato de sódio: aumenta o apetite, dores de cabeça, náuseas, fraqueza, asia, altera a frequência cardíaca.

Nitrato e nitrito de sódio: combina-se com enzimas estomacais e forma a nitrosamina, um cancerígeno .

Fique esperta e não aceite mais a propaganda como sendo o suficiente para confiar a sua saúde. Conferir os rótulos dos produtos ou consultar um profissional para correta orientação dá mais trabalho, mas ainda há dúvidas se vale a pena?

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

Crédito imagens: cc Flickr/Carolyn Williams / Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta