Água mineral, por favor!

copo de água com canudo e hortelã

Ok, variar sempre é bom para sair da monotonia. Mas eu continuo na década de 80 e levando a sério a recomendação daqueles tempos: consumir água, no máximo chá (sem açúcar e sem ser o tipo mate), o máximo possível. Isso porque a água é a melhor entre todas as bebidas.

Segundo Ellie Krieger, uma das mais badaladas nutricionistas americanas do momento, a água além de ser absorvida rapidamente, é livre de calorias e muitos estudos têm mostrado que ela tem uma vantagem sobre outras bebidas quando se trata de prevenção de doenças.

Para Ellie, o ideal é obter pelo menos metade das necessidades diárias de líquidos na forma de água. ?Para as mulheres, são cerca de 5 xícaras por dia, e para os homens, sete xícaras por dia?, escreveu Ellie recentemente. Ela leva em conta a recomendação da Academia Nacional de Ciências (Food and Nutrition Board) que orienta os homens a consumir ao menos 13 xícaras de líquidos (e não apenas água) por dia e as mulheres, no mínimo nove copos por dia.

(Fiz uma medição da quantidade de água que cabe em uma xícara: deu cerca de 150 ml. Ou seja, o total a ser consumido pelas mulheres fica em cerca de 750 ml de água. Os homens, 1.050 ml. Fácil de alcançar? Não! Ah, importante dica da Ellie: não espere sentir sede para beber água.)

Por: Patrícia Cerqueira

Imagem: Photl

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta