SwáSthya Yôga – e o autoconhecimento

mulher fazendo SwáSthya Yôga

As técnicas corporais ensinam a força de vontade em persistir na vida

Você já percebeu que todas as dificuldades que aparecem em sua vida fazem que você repense seus conceitos, seus valores e aprenda a evoluir de alguma forma?

Nas aulas de SwáSthya Yôga, as técnicas corporais geram esse tipo de consciência. Você vê claramente quando foge de algo que parece ser mais difícil, simplesmente porque nem sequer tentou, ou nem se imaginou tentando antes. É muito mais fácil falar: ”ah, eu não consigo” ou “isso é muito difícil para mim”,  criando barreiras, auto-sabotagem.

Já percebeu que é exatamente assim em sua vida? Você se cerca de suas “falsas” seguranças que lhe acomodam na “almofada fofa da inércia” e impedem que você saia da sua zona de conforto e evolua como ser humano.

Já tive muitos alunos com dificuldades em técnicas corporais, travados, sem alongamento algum, nenhuma força e nada de equilíbrio. Isso reflete diretamente a vida do aluno no seu cotidiano. Com certeza quando você se torna mais flexível em aula, você consegue levar isso para a sua vida. E assim, se você consegue realizar técnicas de força, que gerem auto-superação, você tem mais força para não desistir facilmente de algo que você quer muito.

Quantas vezes você simplesmente desistiu de uma relação sem ela nem mesmo ter começado, por puro medo que você possa vir a se machucar num futuro próximo…  A força que a técnica corporal gera, cria algo indescritível em você. Um sentimento de que você pode tudo. Que nada, nem ninguém são capazes de tirar isso de você. Uma autoconfiança que o torna totalmente auto-suficiente para buscar em si mesmo tudo o que você precisa, sempre que quiser.

Uma pessoa que consegue dominar seu equilíbrio físico, automaticamente vai fazer isso refletir no seu equilíbrio energético, emocional, mental, intuicional. A sua vida vai se tornar muito mais equilibrada.

Trabalhar ambos os hemisférios cerebrais e deixar a sua vida fluir com a “coluna ereta, a mente quieta e o coração tranquilo”.

Instrutora de SwáSthya Yôga. . .

Foto Superior:  ©Thais Lopes

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta