Buddha Spa

Verão com pele renovada e pronta para bronzear
admin / 4 fev 2013
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O sol, maior causador do envelhecimento precoce da pele, é também fonte de tentação, pois é ele que faz com que você adquira o tão sonhado bronzeado dourado. Muitas pessoas ficam horas na praia sem tomar cuidado nenhum. Vale a pena ponderar sobre os efeitos que esta prática pode causar a curto e longo prazo. O resultado saudável e duradouro no bronzeado somente se alcança com banhos de sol moderados e progressivos, nos horários mais amenos de irradiação e sempre com a proteção de bons bloqueadores. Esta é a melhor forma de evitar problemas de saúde e também de proteger a sua pele. 

Não tenha pressa! Para garantir uma cor uniforme e evitar áreas ‘descascadas’ é sempre melhor ir devagar, com exposições ao sol gradativas. Outra dica muito importante é que a pele precisa ser preparada antes de se iniciar o bronzeamento. Remover as células mortas e hidratar é fundamental e ajuda muito neste processo. 

Antes de começar os banhos de sol, faça uma esfoliação para retirar as células mortas e a pele ressecada. E, após a exposição ao sol, hidrate-a diariamente para manter o resultado por mais tempo.  

A manga é uma fruta rica em vitamina A, também contém vitaminas C e do complexo B. É emoliente e possui características antioxidantes e regeneradoras, além de deixar a pele macia, devido a sua ação enzimática.  

A papaia tem propriedades antioxidantes, é rica em ácidos orgânicos, vitaminas A e C, sendo uma fruta maravilhosa para atuar na elasticidade e maciez da pele.

 

Ingredientes:

– 1 manga (pequena) madura, sem casca

– 1 polpa de papaia madura (opcional)

– ¼ de xícara (de chá) de água

– 3 a 4 colheres (de sopa) de farinha de aveia

– 1 colher (de chá) de vinagre de maçã

–  colher (de chá) de mel puro

 

Modo de fazer 

Bata as frutas no liquidificador. Junte os outros ingredientes e continue batendo até formar uma pasta. Dentro do box ou banheira, passe a receita pelo corpo, com movimentos suaves, circulares e ascendentes. Inicie pelos pés e siga até o pescoço. Não esqueça cotovelos e joelhos. Retire com um banho morno e, em seguida, uma ducha de água fria para revigorar. Hidrate bem.

 

Até a próxima!

 Por: Ala Szerman

 Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil e . . .






Imagem superior: sxc.hu/alifarid

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