Sambar é bom e emagrece!

Uebaaa, carnaval chegou e pode ser um feriado bem saudável, sabia? Pois além de dançar ser super divertido, com o samba no pé é possível perder muitas calorias.

O ato de sambar trabalha todo o corpo, ajuda a trabalhar a coordenação motora e proporciona também um bem-estar, um relaxamento para a mente. Junto com a bateria então, é emoção na certa, nos dá a sensação de alegria e euforia. E o melhor de tudo, pode-se perder em uma hora de 400 à 1000 calorias.

Para sambar você entrará em sintonia com as pernas, braços, bumbum e abdômen. É um exercício aeróbico, acelera metabolismo, pode parecer que não, mas cansa muito; experimente sambar por apenas 10’ sem parar e depois nos conta.

Que tal unir o útil ao agradável? Se divertir, perder calorias e ainda por cima arrasar com o samba no pé na avenida, no clubes ou nos camarotes por ai?

Comece a praticar aulas também. Existem muitas academias de dança que ensinam o samba.

Vambora!!!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br 

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Imagem: cc flickr.com/photos/vuhung

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta