O que é Endorfina ?

pessoa fazendo exercício físico pulando

Endorfina é uma substância natural (hormônio), um neurotransmissor que é  produzido pela glândula hipófise e pelo hipotálamo durante algumas atividades.  Ela tem uma ação analgésica e uma vez produzida e liberada promove uma sensação de bem-estar e relaxamento.  A produção também ocorre quando a pessoa faz exercícios físicos. Por este motivo o exercício físico vicia. Na verdade, você vicia na sensação de relaxamento que sente após se exercitar.

A endorfina é liberada gradualmente à medida que o exercício é praticado e continua sendo liberada durante os minutos seguintes. Pesquisas dizem que aproximadamente duas horas após a prática esportiva ainda há a liberação do hormônio. Eu recomendo escolher atividades aeróbias (corrida, ciclismo, lutas).

Muitas pessoas que normalmente se sentem irritadas, depressivas e mau humoradas podem se beneficiar deste fato,  pois está comprovado que a atividade física ajuda a diminuir e até acabar com essas alterações.

Independente se este é ou não o seu problema,  o que você está esperando? Exercícios são sinônimo de saúde. Mexa-se regularmente e produza Endorfina ! Você vai se manter sempre jovem, pode emagrecer,  e, de quebra, ainda vai se sentir muito  mais feliz!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta