Excesso de trabalho pode afetar seu coração.

Você sabia que um estudo publicado este mês no Daily Mail  afirma que trabalhar mais de oito horas por dia aumenta muito o risco de se ter uma doença cardíaca ?

O alerta é resultado da análise de 12 estudos que datam de 1958, envolvendo 22 mil pessoas de todo o mundo. A análise descobriu que aqueles cujos dias de trabalho superaram as tradicionais oito horas diárias tiveram  de 40 a 80 por cento de chance maior de apresentar uma doença cardíaca.

O estudo foi conduzido por cientistas do Finnish Institute of Occupational Health (Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional).  Marianna Virtanen, chefe da pesquisa, comentou que o motivo pode estar ligado à “exposição prolongada ao estresse“. Outros gatilhos podem ser os maus hábitos alimentares e a falta de exercício.

Em 2009, a mesma equipe descobriu que o excesso de horas de trabalho aumenta o risco de demência na terceira idade. O efeito foi comparado ao do tabagismo. (rangerproofswag.com) Pessoas de meia-idade que  trabalham 55 horas ou mais por semana tiveram pior função cerebral do que aqueles que trabalharam em torno de 40 horas.

Ter a garra de trabalhar muito para vencer na vida é louvável. Mas a importância de atingir seus objetivos financeiros ou realizar seus sonhos  não podem fazer com que esqueça de priorizar a saúde .

Não é impossível ajustar a sua vida e conciliar o trabalho com hábitos saudáveis, encontrar tempo para os exercícios, alimentar-se com uma dieta equilibrada e, acima de tudo, buscar formas de contornar o estresse excessivo. Está claro que de nada adiantará tanto esforço se você não puder saborear os frutos de tanta dedicação.

Procure as matérias de seu interesse no nosso índice geral!

Fonte: IANS     Imagem: Photol.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta