Ano Novo, Vida Nova! Dicas bem-estar

Se toda a segunda é dia de começar dietas, o Ano Novo pode ser uma proposta de Vida Nova!

Selecionamos algumas ideias encontradas na internet e acrescentamos outras para Você colocar em prática em 2016. Vale a pena aprimorar atitudes, quebrar padrões que impedem de melhorar o estilo de vida e potencializar a qualidade de vida. Experimente mudar e levar esta mudança para toda a sua família e amigos. Escolha metas adequadas e dentro daquilo que você consegue fazer. Veja algumas ideias:

Um estilo de viver mais leve e objetivos em foco

– Seja positivo e afaste-se de pessoas negativas. Cerque-se de amigos que compartilham o seu novo estilo de vida mais leve.

– Pegue um caderno e faça sua lista de objetivos para o novo ano. Escreva com frases positivas como se já estivessem realizados. Tenha fé e acredite. Esta energia leva a ótimos resultados. Pense também que é preciso traçar as metas e arregaçar as mangas. (Nada cai de paraquedas…) Se não der certo, mude de direção ou entenda que, quem sabe, não seja o caminho correto ou, ainda, não seja o momento. É preciso saber ler os sinais.

– Viva um dia de cada vez. O Aqui e o Agora estão acontecendo e precisam de sua energia total!

– Aprenda com o passado, mas não olhe demais para trás… O que está feito não pode ser mudado, o que está por vir pode ser planejado com uma vantagem: experiência adquirida.

Trabalhe com aquilo que você ama fazer. Não é uma meta fácil de atingir, mas, sem dúvida, uma das mais importantes para obter sucesso, bem-estar e felicidade.

Comida mais saudável

– Adicione mais frutas e verduras em cada refeição. O consumo de uma variedade de frutas e legumes coloridos promovem a longevidade e prevenção de doenças.

– Adicione alimentos saudáveis novos na sua dieta, ampliando seu paladar. Para ficar mais divertido, use o alfabeto: na primeira semanan um alimento com letra A, por exemplo: espargos. E assim sucessivamente. Dê preferência a alimentos crus.

– Beba (muita) água. Quando o corpo está desidratado, ele não funciona de forma eficiente. A água potável tem muitas vantagens, incluindo o aumento da energia, liberação de toxinas, melhorando a aparência da pele e aumentar a imunidade, para citar alguns.

– Comece o seu dia ingerindo um líquido para desintoxicar. Por exemplo: água morna e limão, pois o limão alcaliniza seu organismo. Também há outras opções como vinagre de maçã e bebidas que servem a um propósito similar. Beba estes antes do seu café e café da manhã para energia instantânea, provavelmente a partir do processo de reidratação.

– Condimente seus alimentos com especiarias que trazem muitos benefícios para a saúde como canela, açafrão e alho, etc. Estudos mostram que antioxidantes em muitos destes têm sido associados a reduzir a inflamação, que é frequentemente associada a doenças tóxicas. Paralelamente, diminua o sal, se acostumando ao sabor mais leve.

– Se Você não tem costume, adicione os vários tipos de feijão na sua dieta. Eles são ricos em fibras e também fornecem proteínas. Feijão branco, por exemplo, serve para deixar as sopas mais cremosas e volumosas.

Para uma Vida menos tóxica

– Examine seus produtos de beleza e o que for possível, substitua por produtos verdes, aqueles que evitam químicos tóxicos em sua composição. Use itens mais naturais Consulte e pesquise. Há muitos disponíveis no mercado.

– Use itens saudáveis e naturais para produtos de limpeza doméstica. Na internet Você encontra muitas receitas que usam vinagre e água para limpar e bicarbonato de sódio para cortar a gordura em vez de produtos de limpeza fortes, tóxicos. Ou busque marcas prontas para limpar que utilizam formulação com ingredientes mais naturais.

– Se Você ainda não adquiriu este hábito, separe seu lixo molhado dos objetos recicláveis e, se não coletarem na sua rua, leve a um posto de coleta. A Terra agradece!

Água e luz: economize e use com sabedoria. Isso não é uma questão puramente econômica, mas um estilo de vida que respeita e valoriza os benefícios da Natureza que temos e queremos continuar tendo.

 

A vida ativa

Medite durante 10 minutos de manhã cedo. Além de nivelar o estresse e melhorar o humor, esta prática traz muitos benefícios físicos como aumentar a produção de serotonina e melhorar o sistema imunológico.

– Ouça e pratique mantras, escute músicas calmantes de meditação e eleve o seu espírito. Você pode praticar em casa ou enquanto dirige seu carro, por exemplo.

– Inicie uma atividade física de pelos menos 30 minutos todos os dias. Se não puder fazer de uma vez, divida em 10 minutos antes do trabalho, 10 minutos depois e 10 minutos em casa com as crianças.

– Encontre amigos que topem definir metas com você para fazer exercícios ou compartilhar este novo novo modo de viver. A motivação é maior quando se compartilha resultados.

– Pesquise e crie novas práticas de estilo de vida e vá inserindo como objetivo em um curto ou longo prazo. Há tantas coisas boas para acrescentar! Por exemplo, por uma semana beba sucos caseiros frescos ou por um mês não coma lanches fast food, ou por 3 meses não beba refrigerantes… Ir testando e se adequando. É bem capaz que Você se encante com determidas escolhas fazendo delas o seu novo estilo.

Gostou destas ideais? Que bom. O que acha de acrescentar as massagens Buddha Spa a sua vida? Não poderíamos deixar de recomendar diante de tantos benefícios que nivelam corpo, mente e espírito!

Mãos a obra! 2016 é sim um novo ano e veio com muita energia boa. Mas quem pode mudar, transformar e melhorar tudo ainda mais é Você! Boa sorte e conte com o Buddha Spa  nos quesitos bem-estar, beleza e qualidade de vida!

Por B.Cires Crédido imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta