Massagem Ayurvédica: Conheça seus efeitos e o bem-estar proporcionado!

Pessoa deitada recebendo massagem ayurvédica com o pé

A sabedoria oriental está entre nós há milênios. Ela atua de forma integral no corpo, na alma e na mente, pois acredita que o todo faz parte de um só. De origem indiana, a massagem ayurvédica tem o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde. Seu nome significa ciência (veda) da vida (ayur). De maneira geral, acredita-se que a doença é a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos para a vida. Por isso, trata os pequenos desequilíbrios de maneira preventiva para que não se tornem enfermidades.

A massagem ayurvédica é indicada para o tratamento de quase todas as doenças. Desde fadigas e fibromialgia, até dependência química e estresse, passando pelas alergias. Contudo, não há tratamento específico para a doença em si, mas de forma que compreende o estado total do indivíduo.

A prática constante da Massagem Ayurvédica

O ideal é que o indivíduo se submeta à massagem constantemente, quase que diariamente. Assim, todo desequilíbrio seria desfeito e os resultados seriam permanentes. Todavia, mesmo que feita regularmente, com um espaço de tempo entre uma e outra, benefícios impactantes aparecem logo no começo.

É o caso da melhora da pele em favor do rejuvenescimento. Ou mesmo do fim de dores nas costas por meio do realinhamento da coluna e das estruturas ósseas e musculares. Ainda age em prol do fortalecimento do sistema imunológico e do aumento da autoconsciência e energia.

O profissional de Massagem Ayurvédica usa óleos essenciais para manobras e movimentos que vão estimular os pontos vitais do corpo. Os movimentos realizam a tração e o alongamento dos tendões e ligamentos. Após o restabelecimento do equilíbrio corporal, cabe a ele passar a aplicar uma combinação de movimentos persuasivos, ativos e passivos. O objetivo é promover o fluxo constante e intenso da força vital em todo o corpo.

Benefícios prolongados

Erram aqueles que pensam que os efeitos da massagem ayurvédica são restritos apenas às sessões. Muitas pessoas, após uma sessão da massagem, expõe que se sentem mais leves, mais alegres e enérgicos em suas atividades.

Este resultado reflete, justamente, o poder que a prática ayurvédica tem de trabalhar o conjunto corpo, mente e alma. São comprovados seus efeitos em diminuir problemas como estresse e insônia. Também é notado a diminuição nos sintomas da depressão, dos bloqueios emocionais e do desequilíbrio das emoções.

A Massagem Ayurvédica como auxílio à medicina tradicional

O método, mais do que um momento de relaxamento, é eficaz na prevenção, tratamento e cura de doenças. É uma experiência que leva o indivíduo a provar uma vida com muito mais prazer e bem-estar.

Todavia, há ainda mais um aspecto positivo desta técnica que precisa ser salientado. Por exemplo, o poder em auxiliar a medicina tradicional no tratamento de doenças graves – como nos pacientes oncológicos.

O câncer é uma doença traumática, que muitas vezes leva os pacientes a estados de extremo estresse e ansiedade. Como maneira de trazer paz e equilíbrio, a massagem terapêutica está sendo usada dentro de hospitais junto ao tratamento.

O Buddha Spa é a maior rede de Spas Urbanos do país. Nós oferecemos qualidade nos serviços e nos atendimentos. Se as tensões do dia-a-dia te tiram da centralidade, procure o Buddha Spa para retomar o equilíbrio.
Por isso, confira a Massagem Ayurvédica Buddha Spa, com todos os detalhes e qual a unidade Buddha Spa mais próxima de você.

1 Comentários
Márcia Silva marques

Interessei o corpo deve ficar leve e tb perde medida

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta