Beleza: Receitas caseiras rápidas e econômicas

Nesta vida corrida que vivemos é bastante complicado administrar o dia a dia: trabalho, filhos, responsabilidades. Nem todo mundo dispõe de tempo e dinheiro para preparar receitas caseiras de beleza, principalmente quando exigem ingredientes diferentes, difíceis de encontrar ou muito caros. Pensando nisso,  selecionei três receitas cujos ingredientes normalmente estão à disposição em nossas despensas ou geladeiras.

Com um pouquinho de tempo e muito carinho, experimente preparar uma destas maravilhosas misturas, que podem embelezar muito o seu visual. Acredite, as receitas mais simples podem ter excelentes resultados. O segredo está na propriedade dos ingredientes. Muitos deles, além de nutritivos como alimento, podem providenciar mudanças benéficas à sua pele, cabelo e corpo.

Com estas receitas simples você não tem argumentos para não experimentar.

Leite de Limpeza

Para limpeza diária do rosto. Indicada para qualquer tipo de pele.

– 4 colheres (de sopa) de água de batata
– 125 ml de leite

Modo de fazer: Ferva duas batatas, escorra e aperte-as um pouco para reservar a parte o seu caldo. Quando ele estiver frio, misture com o leite e guarde em um frasco de vidro limpo que tenha tampa. Aplique na pele do rosto com auxílio de um algodão.  Guarde na geladeira e agite bem antes de usar.

Máscara Facial de Farinha

Ideal para qualquer tipo de pele, suaviza, clareia e amacia. Seu uso contínuo em combinação com outros produtos nutritivos, combate a aparição de rugas prematuras.

– 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
– 2 colheres ( de sopa) de mel puro
– 2 a 3 colheres (de leite)

Modo e fazer: Misture a farinha e o mel, acrescentando o leite até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto limpo, evitando a área dos olhos. Deixe por meia hora e retire com bastante água morna. Seque aplicando pequenos “‘tapinhas”, tonifique e hidrate.

Sabonete Caseiro de Mel

Este sabonete caseiro deixará seu corpo com aroma suave de mel. É um hidratante extraordinário, deixando a pele macia e sedosa. A água do banho correrá pela sua pele como se ela estivesse encerada!

– 9 colheres (de sopa) de sabonete de glicerina ralado ( sem aroma)
– ¾ de colher (de café) de azeite de oliva
– 1 ½ colheres (de café) de mel puro

Modo de fazer: Coloque o sabonete ralado em uma panela e leve ao fogo, em banho maria.  Mexa com uma colher de madeira. Uma vez líquido, adicione o azeite de oliva, gota a gota, sempre mexendo. Em seguida, adicione o mel, sem parar de mexer. Deixe ferver durante alguns minutos até engrossar. Reserve até endurecer (pode demorar alguns dias). Retire da panela, aos pedaços, e utilize no seu banho.

E então? Gostou? Tenho certeza que sim! Depois me conte os resultados!

Até a próxima!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta