Banana, uma fruta super nutritiva

A banana é muito rica em  Vitaminas como a A e a B. Também fornece Potássio, Sódio e Fósforo, Cálcio e Ferro. Vale a pena saber, como curiosidade, que alguns estudos comprovaram que a banana é indicada como antidepressivo e que a parte de dentro de sua casca pode ser aplicada externamente nos casos de inflamações, queimaduras, inchações e feridas simples.

Como ingrediente em receitas caseiras de beleza, a banana pode ser utilizada com tranquilidade, pois a riqueza em sua composição garante um bom resultado. Sobre a pele, ela promove um efeito emoliente, sem apresentar oleosidade e raramente causa alergias. Portanto, vamos aprender a fazer uso da banana em benefício da beleza e,  principalmente, incluí-la na alimentação. É preciso lembrar que a saúde do nosso organismo também reflete diretamente na pele, no cabelo, nas unhas e no corpo.

ESFOLIAÇÃO CORPORAL

Ingredientes:

– 2 bananas
– 2 colheres (de sopa) de óleo de oliva
– 2 colheres (sopa) de  sal marinho (fino)
– suco de ½ limão
– 2 colheres (de sopa) de água de rosas ou chá de ervas

Descasque as bananas e amasse. Bata bem com o óleo de oliva. Misture o sal, o suco de limão e a água de rosas. Bata tudo muito bem e utilize logo em seguida. Aplique no corpo, em movimentos rotativos e suaves para remover as células mortas da pele e deixá-la bem macia e mais clara. Retire tudo com um banho morno.

Atenção: não se exponha ao sol, pois o suco de limão causa queimaduras.

 MÁSCARA DE BANANA

Ingredientes:

– ½ banana descascada e amassada
– 1 colher (de sopa) de mel
– 1 colher (de sopa) de yogurt natural ( para peles oleosas)
ou 1 colher (de sopa) de lanolina (para peles secas)

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto, previamente limpo e tonificado, evitando a região dos olhos. Deixe por 15 minutos e retire com um algodão embebido em água morna. Seque bem e finalize com um hidratante para o seu tipo de pele.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta