Terapia Floral - As Gotinhas Abençoadas

O que é a terapia com florais e como pode ser utilizada para melhorar a sua vida.

O tratamento com florais tem caráter preventivo, por isso deve ser ministrado preferencialmente antes que a doença se manifeste no corpo, quando ainda está no aspecto emocional. Os florais trabalham basicamente no pensamento inadequado que gera a desarmonia, evitando assim que o mal se manifeste no corpo físico. Porém, os florais não substituem nenhum tratamento médico específico ou remédio alopático, mas podem sim evitar que você chegue a precisar deles.

As doenças surgem quando existe um conflito entre a personalidade e a nossa sabedoria interna, quando os padrões errôneos de comportamento, como sentimentos de raiva, medo, irritação, mágoa, desânimo, tristeza, se ?cristalizam? no corpo na forma de algum distúrbio. É a maneira que nosso sábio interior tem de nos alertar que estamos agindo contra o fluxo harmônico da vida.

A incapacidade momentânea em lidarmos com determinadas dificuldades  gera preocupação excessiva e desconforto físico, mental e emocional, comprometendo nossa vitalidade e alegria de viver. Sendo assim, os florais ajudam a restabelecer esse equilíbrio energético, trazendo para a consciência a causa do transtorno emocional, ajudando a clarear as ideias e evidenciando o núcleo do problema.

As pessoas podem se automedicar com florais, mas é necessário ter um mínimo de informações sobre as essências para poder ministrá-las, pois essa é uma terapia dinâmica. O que quero dizer com isso é que é preciso ter atenção para perceber quando é o momento de tirar ou acrescentar uma essência durante o tratamento, para se chegar à fórmula adequada e alcançar um bom resultado de equilíbrio e harmonia. Existem casos de melhora imediata, já no primeiro frasquinho. Cada caso é um caso. Mas a melhora se dá em um processo relativamente rápido, levando-se em conta os benefícios alcançados e a simplicidade do tratamento.

A terapia floral parte sempre do princípio de que se deve tratar o paciente e não a doença, pois quando forem sobrepujados os pensamentos e sentimentos negativos, o corpo também reagirá positivamente. O objetivo desta abençoada terapia é extinguir tudo que for defeituoso na personalidade, avançando em direção à perfeição de nossas naturezas, ao encontro do eu real.

 

Valeska de Gracia

Por:  Valeska de Gracia

site: valeska-terapeuta.wix.com

Astróloga, profissional nas áreas terapêutica e esotérica . . .




Imagem: Eddi van W. / Flickr


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!