Massagem com Conchas - drenagem localizada

massagem com conchas - Buddha Spa BlogMassagem com conchas é uma das técnicas de massagem mais recentes e inovadoras, e sua proposta diferenciada vem sendo adotada em Spas como uma novidade em seu menu de ofertas. Segundo alguns, ela é originada da Alemanha, mas encontramos esta técnica também em outros locais distantes, sem terem recebido noções desta terapia, como por exemplo na África, no litoral do Chile, no Havaí, dentre outros pontos do planeta. Realizadas em lugares principalmente de clima quente e junto ao mar, todas elas apresentam a mesma fundamentação ou inspiração, onde as suas manobras imitam de forma envolvente lembrando os movimentos das ondas do mar, nas quais são desenvolvidas algumas manobras de bombeamento e deslizamento. Para auxiliar na drenagem da linfa, utiliza-se o movimento com conchas, em forma de pressões e deslizamentos sobre a pele, com um creme específico para facilitar o contato da concha, resultando numa excelente drenagem linfática localizada.

Proporciona uma sensação de relaxamento e é muito gostosa em seu toque. Tem a indicação de ativação da circulação periférica, pois desliza suave sobre a pele, facilitando a drenagem linfática, descongestionando a pele, atenuando linhas de expressão e flacidez da pele, pela sua ação de ativar a microcirculação subcutânea, além de estimular o metabolismo cutâneo.

Massagem com conchas 2 Buddha Spa BlogAs melhores conchas a serem selecionadas são as que possuem sua superfície lisa, para não machucar e arranhar a pele e deslizar mais suavemente. E, se forem utilizadas em manobras simultâneas, aos pares, elas devem ter a mesma forma e tamanho para que a massagem seja uniforme. Os tamanhos a serem escolhidos serão determinados de acordo com os objetivos a que se aplicam e suas indicações, menores para a face e maiores para o corpo e médias para deslizarem ao longo das vértebras na coluna e no pescoço.

Geralmente estas conchas são adquiridas em mercados à beira-mar, ou em lojas com materiais para massagem. A atenção maior deve ser com a sua limpeza e esterilização, colocando água fervente dentro delas, e com cuidado ir fazendo a troca, lavar muitas vezes com água e sabão para melhor limpar internamente. Isso porque o formato espiralado em seu interior é maravilhoso, pela energia que dispersa, mas é também um ambiente profícuo para formação de fungos e bactérias. Após seu uso nas massagens, lavar bem, retirando os resíduos de óleo ou creme e deixar secar e, antes de guardar, borrifar algumas gotinhas de álcool canforado para evitar a formação de fungos pela umidade.

Alquimia de Uma Jornada SPASArtigo extraído do livro: ?SPAS ? Alquimia de uma Jornada?

Ligia da Luz Posser ? Editora Besouro Box

 

 

 

Ligia da Luz PosserPor: Ligia da Luz Posser

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

 

Imagens: Photl.com

 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!