Pense saúde e colha resultados!

Dizemos para alguém que vai sair de casa mal agasalhado: ?leve uma blusa, porque desse jeito você vai pegar uma gripe!?; quando alguém não come direito, falamos:  ?você tem que comer, senão vai ficar fraco e doente!?; quando alguém fica sempre muito nervoso, costumamos pensar nas doenças cardíacas, e dizemos: ?você não pode ficar tão irritado assim, vai acabar tendo um ataque do coração!?  e em diversas outras situações, não estamos pensando em saúde, e sim, no medo de adoecer!

De acordo com estimativas, o brasileiro raramente tem o costume de ir ao médico preventivamente, para cuidar da saúde: cerca de 62% da população apenas procura um médico quando está doente; outros 12 % o fazem quando algum parente ou amigo próximo adoece, e apenas 26% busca melhorar a qualidade de vida ou manter-se bem. Isto comprova mais uma vez, que culturalmente, pensamos em saúde somente quando a perdemos!

E temos que entender isso para perceber o impacto que tal fato gera em nosso organismo: a cada hora, nosso corpo produz milhares de células tumorais, que na realidade nada mais são do que células que ?nascem? com sua função alterada ou não adequada à aquele tecido/órgão. Mas, ainda bem, temos nosso sistema imunológico trabalhando 24h a nosso favor! E as principais células que destroem essas células tumorais para que elas não se acumulem fazendo surgir os cânceres em nosso corpo, chamam-se natural killers (o nome já diz tudo). Porém, o que a maioria das pessoas não sabe, é que a produção dessas células de defesa no nosso organismo é determinada pelo nosso estado geral e principalmente, pelo nosso estado emocional.  E o nosso emocional nada mais é do que do que aquilo que captamos do ambiente e as sensações que provocam em nós e aquilo que pensamos. Ou seja, a partir do momento que pensamos em  doença constantemente, este se torna o nosso padrão de vibração dominante, e todas as células de defesa do nosso organismo serão moduladas desta forma, ficando assim, propícias a adoecerem ao invés de combater as células doentes. Por isso que, por exemplo, vemos tantos casos de cânceres em pessoas que passaram por traumas ou grandes períodos da vida com tristeza, em depressão.

Portanto, devemos começar a mudar agora  a nossa mente, para ao invés de pensarmos que algo pode nos fazer adoecer, pensarmos e buscarmos meios para nos deixar saudáveis, seja através de um rebalanço nutricional, de um acompanhamento preventivo, de uma atividade física que se adeque a nós, de terapias corporais, mentais, de ampliar nossos momentos de lazer, ou o que for que nos deixe felizes e despreocupados. O que não vale é deixar a cabeça se ocupar com pensamentos de preocupação, de doença, de tristezas, porque no final, quem sofre com tudo o que pensamos e sentimos, é o nosso próprio corpo!

Médica Clínica Geral com ênfase na Prevenção. . .

 

 

Imagem. Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta