Geoterapia em Spas - utilização e benefícios

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam,

Máscara Argila

Muitos balneários, SPAs e centros holísticos recomendam os banhos de argila como uma proposta de ter-se contato mais próximo com a energia da Terra. Utilizando argila muito fina, diluída em muita água, onde é possível submergir todo o corpo, deixando apenas a cabeça de fora. Outras vezes, pode-se sugerir que somente a parte a ser tratada fique submersa nesta composição de água e argila (recomendada para artrites, doenças de pele e inflamações internas).

A fangoterapia, uma terapia muito conhecida que utiliza argilas, é uma fonte maravilhosa de reposição energética e saúde como um todo. Ativando a circulação, mobilizando os líquidos corporais, drenando, reduzindo a retenção hídrica (muitas vezes indicada como terapia complementar da redução de medidas, gorduras localizadas e celulite). E, por seu poder assombroso de absorção, utiliza-se como carreador de substâncias ativas que se quer trabalhar, e na por sua capacidade de limpeza eliminando todos os elementos tóxicos que possam estar no corpo, suas radiações negativas, pois tudo é absorvido e eliminado no barro.

Máscara Argila 2A Terra, através de suas argilas, como um elemento vivo, transmite ao nosso corpo suas próprias energias e composição química, ajudando a reativar e estimular as funções naturais do mesmo, e por isso, em SPAs, os banhos de argiloterapia são utilizados mesmo que não haja nenhuma doença a tratar. Usando-a somente para estímulo e o equilíbrio geral do organismo com ação calmante,descongestionante, purificante, cicatrizante e antisséptica (agindo também nos órgãos internos, logrando sua descongestão, desinflamando, melhorando suas funções com dos rins, fígado e estômago).

As argilas quando utilizadas em terapias estéticas podem tratar acnes, peles oleosas, poros dilatados, envelhecimento precoce, queda de cabelos, flacidez e celulite e edemas por retenção de líquidos, auxiliando na sua drenagem. Quando se adicionam nas argilas azeites essenciais ou outras ervas curativas e ativos terapêuticos, os resultados são imediatamente potencializados.

A utilização de argila com fins terapêuticos é milenar. Está presente nos mais antigos tratados de cura popular e constitui uma técnica bastante difundida entre terapeutas holísticos e médicos do mundo todo. Pode-se afirmar que teve sua origem com o homem primitivo, através da observação de alguns animais, que buscavam na lama e na argila o alívio de dores, lesões, feridas e até problemas estomacais (alguns animais ingerem este barro quando não se sentem bem), outros deitam-se na terra ou na lama quando estão com alguma disfunção ou doença. Pode-se conferir estas atitudes através de filmes e documentários.

Já o ser humano utiliza seu racional, inteligente e diz: “Eu não acredito que um barro, uma argila vá me curar...” e lançam mão de medicamentos e químicas sintéticas.

 Leia também: Geoterapias em Spas - Rituais de Gaia

 

Alquimia de uma jornada - SPAArtigo extraído do livro:  "SPAS - Alquimia de uma Jornada"

 Ligia da Luz Posser - Editora Besouro Box



 

 

 

 Ligia PosserPor: Ligia Posser 

 Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . . 






Imagem 1: Photl.com   Imagem 2: freedigitalphotos.net


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!