Escolha suas atitudes e viva mais feliz

Alfabeto emocional  Buddha Spa BlogQuem não quer prolongar a vida, tendo muita saúde e disposição ao longo dos anos? Hoje muitos estudos científicos e a medicina desvendam pouco a pouco todos os bons hábitos para que isso seja possível. Mas, além da alimentação, dieta e exercícios, será que as atitudes diante da vida também ajudam a atingir uma velhice mais saudável e feliz?

Dr. Juan Hitzig, que é um renomado gerontologista e professor da Universidade Maimonides, dedica-se a estudar as causas da longevidade saudável.  Em seu livro, "Cinquenta e tantos",  Dr Hitzig afirma que por volta dos 50 anos atingimos o ponto biológico determinante que definirá a forma que envelhecemos.

 Tendo estudado durante anos as características de pessoas saudáveis com idade bem avançada, chegou a conclusão de que todas elas tinham algo em comum em suas atitudes e forma de conduta. Verificou também que aqueles que envelhecem bem são  pessoas ativas, sociáveis ??e estão sempre sorrindo.

Dr. Hitzig desenvolveu um alfabeto emocional, partindo do princípio que determinadas atitudes geram Serotonina - neurotransmissor que melhora a tranquilidade de vida, nos mantendo longe de doenças e reduzindo a taxa de envelhecimento celular. Já outras atitudes envenenam o organismo provocando a liberação do cortisol, o poderoso hormônio do estresse, cuja presença prolongada no sangue é letal para as células arteriais e aumenta o risco de adquirir doenças cardiovasculares, incluindo acidente vascular cerebral.

Veja quais são as condutas e  atitudes no quadro:

alfabeto emocional Buddha Spa BlogDizer que somente nossas atitudes são garantia para que tenhamos uma vida longa e saudável não é apropriado. São vários os fatores que determinam como será nossa  velhice. Mas, certamente, ao procurarmos manter atitudes positivas diante da vida e uma postura mais simpática e gentil com relação aos outros, somente pode trazer  benefícios e fazer muita diferença.  Afinal, é muito bom sentir que somos apreciados e que nossa presença é bem vinda. Melhor ainda é viver procurando ter atitudes otimistas e se afastar de sentimentos negativos que fazem mal ao coração e ao organismo.

"O cérebro é um músculo fácil de enganar, se você acredita que sorrir faz você se sentir feliz e melhor. "

Crédito imagem superior: Photl.com


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!