O consumo de cálcio ajuda a perder peso?

Cálcio perder peso Buddha Spa BlogAs empresas que vendem produtos que contém cálcio, como iogurte, alegam que o consumo de cálcio pode ajudar a perder peso.   Alguns pesquisadores confirmaram que esta afirmação pode ter um fundo de verdade. No entanto, outras organizações sugerem que altas doses de cálcio não afetam significativamente a perda de peso e podem realmente representar riscos para a saúde. Afinal, o que pensar destas afirmações ?

A verdade

De acordo com a University of Texas Southwestern Medical Center, o cálcio pode ajudar você a perder peso de duas maneiras: em primeiro lugar, a sua ingestão estimula o metabolismo, o que ajuda a queimar calorias. Com o tempo, o resultado será evidente na perda gradual de peso. Além disso, o cálcio ajuda a prevenir a formação de depósitos de gordura.

Recomendações

O National Institutes of Health recomenda que os adultos tenham uma ingestão diária de 1.000 mg de cálcio. A University of Texas Southwestern Medical Center, afirma que você pode consumir até o limite de 1.200 mg de cálcio por dia, a fim de maximizar a perda de peso. Só não se esqueça que a ingestão de cálcio deve ser aplicada com  uma dieta reduzida de calorias. E importante, o NIH adverte que consumir mais cálcio do que a dose diária recomendada  pode bloquear a absorção de outros minerais, tais como ferro, magnésio, fósforo, e zinco, e pode também levar a disfunção renal.


queijos cálcio 2 Buddha Spa BlogFontes Alimentares

O cálcio pode ser consumido através da inclusão de uma variedade de alimentos na dieta e não somente através dos produtos lácteos. Na verdade, quando você escolhe alimentos lácteos, procure sempre escolher aqueles com baixo nível de gordura, como leite e iogurte desnatados.  Segundo a  University of Texas Southwestern Medical Center,  os alimentos com os níveis mais altos de cálcio (250 mg ou mais por porção) são: queijo suíço, com baixo teor de gordura ou iogurte natural desnatado, leite desnatado ou leite de soja e tofu - enriquecido com sulfato de cálcio. Outras fontes de alimentos ricos em cálcio incluem: brócolis, figos, suco de laranja; chocolate ao leite e os queijos cheddar, cottage e mussarela.

O suplementos

Em 2009, o American College of Physicians realizou um estudo sobre os efeitos dos suplementos de cálcio em indivíduos que eram obesos, a fim de ver se essas pílulas ajudavam as pessoas a perder peso. O ACP, tendo concluído que os produtos lácteos ajudavam algumas pessoas a perder peso, queria averiguar se os suplementos tinham o mesmo efeito. Metade dos participantes do estudo tomou suplementos de cálcio por dois anos, enquanto a outra metade tomou placebo. No final, ambos os grupos  ganharam peso. Assim, o estudo sugere que consumir suplementos de cálcio não ajuda a perder peso.

Dieta - cálcio  Buddha Spa BlogConclusão

O cálcio pode promover a perda de peso, mas apenas quando proveniente de fontes alimentares. Além disso, você precisa ficar dentro do limite diário recomendado ou poderá se arriscar a ter efeitos adversos à saúde. Consulte um nutricionista e encontre uma dieta correta para o seu caso, consumindo alimentos ricos em cálcio com moderação, junto com outros alimentos saudáveis ??e de baixas calorias, como parte de um plano a longo prazo. Desta forma você não só poderá perder peso, mas  provavelmente conseguirá mantê-lo.

Fonte/texto adaptado: www.utsouthwestern.eduwww.sciencedaily.com

Crédito imagens: Photl.com


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!