3 dicas para equilibrar organismo após consumo de medicações

Medicamentos são tóxicos e podem causar inflamações e gastrite.

Desintoxicar foto Kiran Foster

Hoje as dicas são para todos os que passam por algum processo no qual necessitam de grande quantidade de medicações (antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, anestésicos, etc, que sabemos o quão tóxicas e inflamatórias são para o nosso organismo.

Eu sempre fui tratada apenas com homeopatia, alimentação saudável e suplementos e em raríssimas situações como recentemente tive que ser exposta a esta sobrecarga de drogas. Mas eis aqui o que eu faço assim, que começo a me recuperar e vale para todas as pessoas:


️Probióticos: fundamentais para recompor a nossa mucosa gastrointestinal após agressões, ajudando inclusive o corpo a eliminar o excesso de toxicidade. Caso você não possa ter acesso a probióticos manipulados especificamente para você, há diversas marcas que podem ser compradas em farmácias comuns, devendo sempre ser tomados em jejum, ao acordar ou antes de dormir.


️Ômega-3: substância com poder mais anti-inflamatório que existe, devendo ser incluída imediatamente em suas refeições pelo menos 3 capsulas ao dia após situações de maior agressão.


️Água com limão: a famosa gastrite ocasionada pelos medicamentos é facilmente controlada com o consumo de 1 copo de água morna com 1/2 limão espremido em jejum e várias vezes ao longo do dia caso seja necessário. E não se assustem, a maioria tem receio que isto irá piorar os seus sintomas, porém o limão é a substância mais alcalina que tem.

Agora basta cuidar e corrigir tudo o que o corpo precisou se degastar, mas podemos ir atrás de tudo, por que o mais importante é a fé e força que recebemos. Oo resto nós vamos atrás!


Dra Thaisa Albanesi SantosPor: Thaisa Albanesi

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine...

 

 

 

 

Imagem: cc Kiran  Foster


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!