O risco do sedentarismo

O ideal é praticar uma atividade aeróbica pelo menos quatro vezes na semana.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, 70% da população mundial é sedentária. A falta de exercício pode ser um fator de risco tão grave para o coração quanto a hipertensão, diabetes, tabagismo ou obesidade e, se associado a esses, pior ainda.

A falta do exercício físico somado a alimentação inadequada são responsáveis por mais de 50% do número de mortes por infarto.

Mexa-se e viva mais!

A população que não liga para a atividade física tem que entender que o exercício ajuda a baixar os níveis de colesterol, melhora o controle do diabetes, auxilia no equilíbrio da pressão arterial, melhora a capacidade respiratória, melhora autoestima. Mesmo atividades simples; caminhada, corrida, dança, ou andar de bicicleta, podem salvar vidas.

O ideal é praticar uma atividade aeróbica pelo menos quatro vezes na semana, um período de 40 minutos de duração. Esse é o mínimo de exercício que devemos fazer, se você pratica atividade por menos que isso, pode se considerar um sedentário.

Deixe de ser um sedentário! Siga estas dicas simples para o dia dia:

- Adotar quatro dias na semana para fazer uma caminhada, pedalar ou ir a academia.

- Evite elevadores e vá de escada.

- Deixe o carro em casa sempre que puder. Vá de bicicleta ou caminhando.

- Estacione o carro em locais mais distantes do seu trabalho.

- Alongue-se no escritório.

- Quando for viajar, procure fazer atividades em meio a natureza, trilhas, mergulho. Movimente-se!

 

Eliana Malízia

Por: Eliana Malízia

www.acelerada.com.br

Facebook: Eliana Malíazia - Site Acelerada

Personal Trainer,  com especialização em preparação física . . .




Imagem: Photl.com

1 Comentários

guilherme
2014-09-23 07:03:58
legal,usei pra fazer um trabalho
1 Comentários

guilherme
2014-09-23 07:03:58
legal,usei pra fazer um trabalho

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