Feng Shui - Eletromagnetismo

eletromagnetismo feng shuiOs chamados Íons de carga negativa (-) são favoráveis ao ser humano e são encontrados nas cachoeiras, rios, mares, parques, montanhas. Na área rural podemos encontrar até 10.000 íons por cm3; na área urbana, 500 íons por cm3 e nos escritórios apenas 50 íons por cm3. Já os íons de carga positiva (+), quando em excesso, são desfavoráveis à saúde e podem ser encontrados  nas geladeiras, aquecedores, torres de alta tensão, televisão, computador, celulares e roupas sintéticas. A eletricidade vibra em frequência anti-horária e gera excesso de energia Yang, afetando os líquidos dos órgãos internos.

Para neutralizar essas influências negativas podemos utilizar as chamadas plantas de poder que foram objetos de estudo da NASA. Alguns exemplos de plantas que ajudam a purificar os ambientes:

Aloe Vera (Babosa), Filodendro, Crisântemo: absorvem os vapores emitidos por produtos de limpeza, isolantes, compensados, roupas, carpetes, móveis artigos de papel.

Lírio da Paz e Crisântemo: absorvem tintas, vernizes e colas.

Margarida, Hera Inglesa, Crisântemo, Lírio : fumaça de cigarro, gasolina, fibras sintéticas,plásticos, tintas, óleos e detergentes.

plantas que limpam a energiaSão indicadas as famosas plantas de poder como a Arruda, Espada de São Jorge (indicada apenas para ambientes externos), Cactus (ótimo para absorver eletromagnetismo de computadores), Pimenteira, entre outras, para absorver as energias de locais ou pessoas que estão sobrecarregadas de Chi (energia sutil universal) desfavorável.

Os Três tipos de Chi

Cósmico: emitido através das estrelas, astros, climas e estações do ano.

Terrestre: gerado pelo campo magnético, relevos e espaços construídos pelo homem.

Humano: criado pela genética, alimentação, qualidade do ar, meio social, cultural, profissional, lembranças e desejos pessoais.

Para equilibrarmos essas três formas de energia é necessário uma busca de autoconhecimento através da respiração correta, da alimentação natural (orgânica, vegetariana ou vegana), do consumo saudável de bons livros, filmes e conversas sadias. Cultivar a compaixão, a generosidade e evitar críticas ou mesmo pronunciar palavras que causem discórdia ajudam na harmonização pessoal e na atmosfera saudável dos ambientes.

Dicas para Harmonização pessoal

Viva e deixe viver ? respeite seu próprio ritmo interno e dos que vivem ao seu redor. Cada pessoa tem o seu tempo de assimilação e condução de suas próprias escolhas.

Perdoe ? quando perdoamos aqueles que nos fizeram algum mal, nos libertamos das mágoas e ressentimentos que atrapalham a fluidez da vida. Ancore sua energia no aqui e agora sem temores ou preocupações.

Boas amizades ? cerque-se de pessoas que tem amor pela vida, que sejam alegres e que acreditam num mundo de harmonia e paz.

Sempre tenha em mente deixar uma pessoa ou local mais iluminados e cheios de boas vibrações durante seus movimentos do dia a dia.

Luz e Amor!

Por: Haroldo Botta

Diretor e ator profissional, iniciou sua a carreira aos 8 anos . . .

 

Imagem superior: nayukim/Flickr

1 Comentários

João
2012-11-28 18:23:04
Ótimo texto. Parabéns!!!
1 Comentários

João
2012-11-28 18:23:04
Ótimo texto. Parabéns!!!

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!