Receitas à base de tomate

Tomate - Budha Spa BlogO conhecido tomate, tão utilizado em nossas saladas e que é na verdade uma fruta, contém tamanha quantidade e variedade de vitaminas que poucos alimentos vegetais são capazes de fornecer. Principalmente as vitaminas A,B,C, e E. Ele também é rico em matérias minerais presentes em hortaliças e tubérculos, como rádio, cobre, ferro, boro, níquel e cobalto.

Suas propriedades são benéficas à saúde em tratamentos vitamínicos,  nas perturbações de crescimento, pobreza de sangue e contra as infecções. Ele reduz os riscos de câncer de pulmão, próstata e estômago, além de combater algumas doenças cardiovasculares.

O seu suco apresenta considerável quantidade de vitamina C, extremamente valioso na alimentação infantil, podendo substituir a laranja.

Na área de cosmética,  sua atuação está relacionada às vitaminas e ao licopeno, um poderoso antioxidante com propriedades rejuvenescedoras.  Sua eficácia é muito extensa e vai desde a limpeza profunda e o controle dos poros dilatados até sua ação refrescante, tonificante além de melhorar a circulação, deixando a pele mais rosada.

A atuação do tomate como alimento, assim como cosmético, garante inúmeros benefícios. Como ele é facilmente encontrado em feiras e mercados, vale a pena aprender algumas receitas caseiras e tirar o máximo proveito desta maravilha da natureza.

tomatePASTA DE TOMATE

Indicada para peles com poros dilatados

Misture bem 4 colheres (de sopa) de iogurte natural com 4 colheres (de sopa) de polpa de tomate fresco, formando uma pasta. Espalhe sobre o rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria e hidrate.

MÁSCARA REVITALIZANTE

Indicada para prevenir envelhecimento precoce da pele

Ingredientes:

- ½ polpa de abacate maduro amassada
- 1 colher (de sopa) de suco de tomate fresco

- 1 colher (de sopa) de suco de limão

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Aplique no rosto e pescoço, evitando a região dos olhos. Deixe agir por 40 a 50 minutos e retire em seguida com água morna. Seque, tonifique e hidrate.

Lembre-se que o limão pode causar sérias queimaduras na pele. Jamais se exponha ao sol quando usar estas receitas naturais.

Espero que tenha gostado destas duas receitinhas maravilhosas.

Até a próxima!

 

Ala SzermanPor Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil . . .

 

 

Crédito imagem: flickr.com/sylvar


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!