Exercícios e massagens faciais

Rosto flacidezQuando você exercita os músculos do seu corpo, eles ficam mais firmes e fortes, evitando a flacidez tão indesejada. O mesmo ocorre com os músculos faciais. Após os exercícios, você pode aplicar uma  massagem, utilizando um óleo natural com algumas gotas de óleo essencial para deixar sua pele relaxada e com um novo vigor. Esta é uma das melhores formas de combater a flacidez facial, que normalmente surge com a idade e com a perda gradual  da elasticidade da pele.

Dedicando alguns minutinhos do seu dia para estes exercícios, o resultado será logo notado. A vantagem é que você pode se exercitar enquanto você faz outras coisas, como ver TV ou trabalhar no computador.

Exercícios Faciais:

1) Abra bem seus olhos e conte até cinco. Feche os olhos e olhe para baixo, em cinco tempos, forçando bem os músculos. Repita duas vezes.

2) Abra as narinas e depois contraia cinco vezes.

3) Com a boca fechada, force um amplo sorriso, segure por cinco tempos e depois forme um "o" com a boca. Repita quatro vezes.

4) Sorria amplamente e depois abaixe os cantos da boca, segurando por dois tempos em cada posição. Repita quatro vezes.

5) Abra bem os olhos, levante as sobrancelhas e abra bem a boca, mantendo seus dentes cobertos pelos lábios. Mantenha por vinte segundos, se conseguir.

Estes são apenas alguns dos muitos exercícios que podem melhorar o aspecto da sua pele. Em seguida, com a pele já limpa e sem maquiagem, misture em 3 colheres (sopa) de óleo ( oliva, soja ou amêndoas) uma gota de óleo essencial de gerânio para aplicar uma massagem.

Movimentos Básicos para Massagem Facial:

1)massagem facial Faça círculos nas bochechas com a ponta dos dedos.

2) Dedilhe todo o rosto com a ponta dos dedos.

3) Faça círculos ao redor dos olhos, acompanhando a direção dos pelos das sobrancelhas.

4) Massageie a testa, puxando das sobrancelhas em direção ao cabelo.

5) Massageie o pescoço sempre em direção do colo para o queixo.

6) Massageie com a palma das mãos das bochechas, puxando para cima até as têmporas.

7) Dê leves beliscadas na pele para ativar ainda mais a circulação.

Lembre-se que os movimentos são sempre para cima, com suavidade. Além desta prática, lembre-se da importância de limpar, tonificar e hidratar bem a pele.

Se você antes pensava que a ginástica funcionava do pescoço para baixo, hoje aprendeu que os músculos do rosto também precisam se exercitar da forma correta.  Então, mãos à obra e bons resultados!

 

Por:  Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil . . .

 

 

Imagens: stock.xchng/loleia Photl.com/Studio Cl Art

 


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