Vamos perder a barriguinha?

Para eliminar a gordura na barriga é preciso disciplina e foco.

barrigaPerder a barriga é o desejo da maioria das pessoas e não basta fazer uma dieta e contar calorias. Você precisa escolher alimentos que ajudam na digestão e não retenham líquido. Malhar também é preciso, tem que deixar a preguiça de lado!

Se anda muito estressado, melhor se acalmar, pois o emocional também pode ajudar ou atrapalhar na perda das gordurinhas a mais.

O estresse pode resultar em gordura localizada por que eleva a produção de cortisol ou insulina.

Leia estas dicas:

1. O CARDÁPIO

Escolher os alimentos com baixo índice glicêmico. Trocar farinha branca pela integral, batatas fritas pelas cozidas. Acrescentar fonte de fibras na refeição; cereais, frutas, massas integrais, legumes...as fibras hidratam o intestino, controlam a insulina e dão a sensação de saciedade. Lembre que as fibras têm bons efeitos quando se toma muita água, (dois litros de água por dia é o suficiente). Diminuir a bebida alcoólica, evitar produtos diet, sal e carne vermelha em excesso, tudo isso provoca inchaço, pois retêm líquido. Procurar uma nutricionista é indispensável!

2. EXERCÍCIOS SOB MEDIDA

Largue a preguiça e foque no seu objetivo. Sem exercício você não terá o resultado que tanto quer. Faça atividade física no mínimo 3 vezes na semana. Quarenta minutos, o suficiente, não exagere, senão a chance de desistir dos treinos será grande. Comece devagar e vá aumentando os dias de atividade na semana. Não gosta de academia? Vá para rua caminhar, correr. Com uma dieta e exercícios físicos não tem como você não perder gordurinhas localizadas. O que você precisa é disciplina e foco. Vença esse desafio, afinal, perder gordura é saúde!

 

Eliana Malízia

 Por: Eliana Malízia

 

www.acelerada.com.br

 

Personal Trainer,  com especialização em preparação física . . .

 

 

Imagem: Photl.com


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!