Estresse em crianças atrasa desenvolvimento do cérebro.

Elas também podem obter ajuda através de massagens.

depressão em crianças

Você pode achar que spa e terapias alterativas não são indicadas para crianças. Mas isso não é verdade. Assim como nos adultos, o estresse pode trazer muitos prejuízos a saúde dos pequenos, com o agravante deles estarem em plena fase de desenvolvimento. Todo o cuidado é importante.

Algumas pesquisas constataram que o estresse pode retardar o desenvolvimento do cérebro em crianças, alterando o crescimento de uma parte específica do mesmo e as capacidades ligadas a ele.

"Tem havido uma série de trabalhos sobre os animais que ligam o estresse agudo e crônico às alterações em uma parte do cérebro chamada córtex pré-frontal, que está envolvida em habilidades cognitivas complexas, como guardar as informações importantes para recuperação de uso rápido",  disse o coautor do estudo -  Jamie Hanson de Wisconsin-Madison, EUA. "Nós já encontramos associações semelhantes em seres humanos. Uma maior exposição ao estresse está relacionada a mais problemas com certos tipos de processos cognitivos", acrescentou Hanson no Journal of Neuroscience.

As crianças que passaram por eventos mais estressantes, intensos e duradouros alcançaram notas inferiores em testes relacionados a memória espacial de trabalho. Elas tiveram mais dificuldade para realizar testes de memória de curto prazo. Uma análise do cérebro revelou que uma parte do córtex pré-frontal que acredita-se desempenhar papéis fundamentais na memória de trabalho espacial, ocupa menos espaço em crianças com maior exposição a situações muito estressantes.

Estresse em crianças  Buddha Spa Blog d"Estas são diferenças sutis, mas ligadas a importantes habilidades cognitivas", diz Hanson. Mas podem não representar diferenças irreversíveis. "Nós não estamos tentando argumentar que o estresse causa cicatrizes permanentes em seus cérebros", diz Hanson. "Temos apenas um instantâneo e até este ponto não entendemos ainda se isto é apenas um atraso no desenvolvimento ou uma diferença duradoura".

Os pesquisadores determinaram os níveis de estresse através de entrevistas com crianças de nove a 14 anos e seus pais. A equipe, que incluía os professores de psicologia de Wisconsin, Richard Davidson e Seth Pollak, e equipe, coletaram biografias extensas de eventos estressantes com grau leve a grave.

A rede Buddha Spa atende crianças a partir de 12 anos, embora seja necessário escolher as terapias mais indicadas. O relaxamento e equilíbrio gerados através das massagens, assim como o relaxamento e benefícios físicos e mentais promovem bem- estar e fazem muita diferença na qualidade de vida, independente da idade.

Encontrar condições e ferramentas para viver melhor precisa estar acessível a todos sem restrição. Crianças merecem esta atenção e carinho também. É na infância que se semeiam os bons hábitos e o caminho mais consistente para gerar adultos mais felizes e saudáveis!

Por B.Cires Matéria editada. Postagem inicial 07/2012 Fonte pesquisa: EFE

Crédito imagens Photol.com / Studio Cl Art 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!