8 dicas alimentares para combater a celulite

A celulite é um transtorno tipicamente feminino e localiza-se na maioria das vezes nas coxas, na parte interna do joelho e braços, ventre e nos glúteos. Seu aspecto é conhecido como a famosa ?casca de laranja?. A celulite nada mais é que uma inflamação causada pela circulação deficiente de nutrientes no tecido conjuntivo, acumulando líquidos e toxinas. A qualidade e a quantidade desses nutrientes depende diretamente da alimentação. A atividade física e a cosmética por si sós não são suficientes para prevenir ou tratar se não cuidarmos da alimentação.

Alimentos a serem incorporados no cardápio com maior frequência:

Abacaxi, aipo, alcachofra, aspargos, feijão, melão, melancia, morango, cereais integrais, chá verde e de sálvia, alho, cebola, limão, louro, salsinha e tomilho.

 

Alimentos que devem ser reduzidos do cardápio:

Doces em geral, refrigerantes, carnes gordurosas, leite e seus derivados integrais, embutidos, alimentos industrializados e com excesso de sódio na composição, frituras.

Dicas Importantes:

- Beba 2 litros de água por dia, ajuda na eliminação das toxinas que provocam a inflamação;

- Reduza o açúcar da dieta e gorduras saturadas;

- Consuma diariamente frutas e verduras, de preferência orgânica. Estas vão fornecer as vitaminas e minerais que são necessárias para desinflamar o organismo e consequentemente reduzir a celulite;

- Promova o funcionamento regular do intestino com o consumo de fibras e probióticos;

- Mastigue bem os alimentos;

- Coma a cada 3 horas.

Para melhores resultados, busque sempre uma orientação nutricional individualizada!

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Dra. Carolina BacceiPor: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo . . .

 

 

Imagem Superior: Stock.xchng/ Hanna Zabielska


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