Sem energia! Cuidado, pode ser disbiose!

sem energia

Você sabia que a sua performance na atividade física depende também da saúde do seu intestino?

O intestino é o órgão onde ocorre a digestão e a absorção dos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo e para produção de energia.

Em um intestino não saudável que não está fazendo a absorção adequada de nutrientes, pouco efeito faz o que você está comendo ou o que está tomando de suplemento. Isso por que para você absorver tudo que precisa, em primeiro lugar seu intestino tem que estar em equilíbrio e não na condição que chamamos de ?disbiose?.

Disbiose é quando seu intestino está produzindo mais bactérias nocivas do que benéficas, quadro que pode causar diversos sintomas como:

- distensão abdominal
- empachamento
- excesso de gases
- eructações
- constipação ou diarreia
-cólicas

Este quadro indica que os nutrientes não estão chegando até as células , deixando o organismo deficiente e sem energia, prejudicando a eliminação de gordura e a formação de músculo.

A saúde intestinal pode ser prejudicada pelo uso contínuo de antibióticos, anti-inflamatórios e corticoides que matam tanto as bactérias ruins quanto as boas; pelos maus hábitos alimentares, como consumo excessivo de alimentos industrializados, álcool e gorduras, associados a baixa ingestão de frutas e verduras.

É fundamental investigar a origem dos desequilíbrios que o organismo apresenta. Muitos deles começam no intestino. Isso pode ser a base da solução de inúmeros outros problemas que você nem imaginou estarem relacionados com este órgão, incluindo a sua energia e performance nas atividades físicas. Cuide-se!

Dra. Carolina BacceiPor: Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

Crédito imagem:  Photl.com


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!