Os animais sagrados e a posição de poder

Feng Shui Haroldo BottaVocê já sentiu incomodado por estar num lugar que tira sua energia ou te deixa inquieto?

Os animais sagrados nos ajudam a perceber se nossa relação com nosso ambiente está de acordo com nossa energia pessoal.

As posições de poder num local de trabalho ou mesmo em casa estão associados ao posicionamento dos móveis e objetos. Você não vai encontrar uma mesa de um presidente, do chefe ou de uma pessoa importante virada de costas ou de lado para a porta de entrada do ambiente, já viu?

Os animais sagrados ajudam a estabelecer o equilíbrio de sua atividade com a posição de poder que você estabelece com o mundo.

A Tartaruga Negra simboliza o que está atrás de nós, nosso escudo de proteção, uma parede ou uma estante. Em nossa casa é fundo do quintal e deve ser o local que seja cercado por árvores, muros ou mesmo a piscina. O ideal é que a parte dos fundos seja sempre igual mais alta que a rua onde moramos. Quando você sente suas costas ou a parte de trás da casa desprotegidas é sinal que seu instinto de preservação está sendo ameaçado. Seja num restaurante, numa sala de estar ou no local de trabalho é necessário estarmos sempre bem posicionados, protegidos energeticamente e principalmente com uma boa visão.

Fênix Vermelha, que é o símbolo daquilo que queremos realizar. Seja a frente de sua casa, sua cama ou mesa de trabalho, tenha em mente que tudo que está à sua volta é reflexo do que você criou em sua mente, portanto visualize com precisão o que você quer e ative essa energia com imagens das suas metas e objetivos do momento.

Árvores grandes à esquerda de nossa moradia (olhando sempre de dentro para fora) ou objetos que simbolizem a energia Yang em ambientes fechados, facilitam a comunicação com o aspecto sutil de nossas vidas através do animal sagrado muito conhecido na mitologia chinesa ? o Dragão Verde. Ele está relacionado à família, às nossas tradições, à prosperidade, ao poder e às bênçãos do céu. Quadros, esculturas ou mesmo cores de móveis e paredes podem ativar essa energia do poder material associado ao espiritual.

Animais sagrados  Haroldo BottaÁ nossa direita está o Tigre Branco ? a energia Yin, representando as energias de força, de ação e reação, mas também de contemplação. É a posição adequada para a garagem de automóveis numa casa e numa sala de trabalho pode ser o local de um armário de metal, onde você pode colocar pinturas criativas e até mesmo imagens de seus mentores espirituais.

E no centro está a Serpente Amarela, que é a energia do Tao, da sabedoria e também do vazio. Tudo que está associado ao centro da casa ou de uma sala representa nossa energia vital e é a expressão do que somos em nossa essência. Veja em sua casa o que tem nessa área e medite sobre quem você é ou quer ser. Quando colocamos imagens ou objetos na área central, tenha sempre em mente que estará ativando a energia dos seus anseios mais profundos.

Quando você sentir que essas relações dos animais sagrados em casa ou no trabalho estão em ordem, sua mente se acalmará e tudo que fizer estará de acordo com o fluxo natural das coisas.

?Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.?

Provérbio chinês.

Haroldo BottaPor: Haroldo Botta

Diretor e ator profissional, iniciou sua a carreira . . .

1 Comentários

Haelmo Coelho de Almeida
2011-08-26 09:53:19
Muito bom. Acredito muito na harmonia do ambiente.
1 Comentários

Haelmo Coelho de Almeida
2011-08-26 09:53:19
Muito bom. Acredito muito na harmonia do ambiente.

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!