O verde traz bem-estar e mais saúde!

Jardins e flores aumentam os níveis de energia positiva e geram felicidade!

Bem-estar plantas

Para quem acha que dispensar um vaso de plantas em casa ou no escritório não faz mal e que o contato com o verde é dispensável, vale a leitura deste artigo. Plantas, flores e verde não são apenas decorativos, mas influenciam no nosso bem-estar e na saúde de um modo geral. Uma série de estudos têm demonstrado os diversos benefícios do contato com o verde, seja em presença ou visual, e o que as plantas geram nas nossas vidas.

Benefícios e atuações:

Plantas melhoram na retenção da memória e na concentração. O efeito da natureza em casa e no local de trabalho serve para estimular ambos os sentidos e da mente, melhorando a cognição mental e desempenho.

Jardins e flores aumentam os níveis de energia positiva, geram segurança e relaxamento. Também reduzem o nível de estresse, trazendo felicidade.

Atividades em parques e espaços verdes proporcionam um espaço para lazer, a prática de exercícios físicos, melhorando a saúde.

Plantas na sala de recuperação de hospitais e a vistas para jardins ajudam os pacientes a se recuperarem mais rápido, devido a calma transmitida. A prática de terapia de horticultura também pode ser utilizada por auxiliar os pacientes na redução do tempo de recuperação após procedimentos médicos

As pessoas que passam mais tempo em torno das plantas são muito mais propensas a tentar ajudar os outros, e muitas vezes têm relações sociais mais avançadas. As pessoas que se importam com a natureza são mais propensos a cuidar dos outros e formar ligações partilhadas resultantes de interesses em comum. A exposição prolongada na natureza e na vida selvagem aumenta a compaixão das pessoas. Em resumo, este contato com o verde ajuda a melhorar as relações entre as pessoas e aumenta a sua preocupação e empatia para com os outros.

Passar tempo em ambientes naturais aumenta os níveis de energia e sentimento de vitalidade.

Plantas nas escolas aumenta a capacidade de aprendizagem, ajudando os alunos na concentração. Plantas ornamentais são propícias para a geração de um ambiente de aprendizagem positivo, reduzindo a tendência das crianças para com a distração e ajudando-os a ser concentrado em melhores condições no trabalho escolar.

Estudos têm comprovado que as pessoas que passam mais tempo na natureza têm uma melhor saúde mental e uma visão mais positiva sobre a vida.

E, nesta matéria, nem estamos citando o poder que algumas plantas têm de "limpar" e purificar a anergia do ambiente, nem os florais e benefícos de ervas e plantas nas terapias, aromaterpia e chás... Fica bem claro, diante destes e outros tantos estudos o quanto o verde é importante e positivo para quem busca uma melhor qualidade de vida. Escolha suas plantas, seus vasos e suas flores. Acrescente mais verde no seu caminho. A Natureza é sábia. Vale a pena apostar em seu poder de cura!

Por:Bcires fonte http://ellisonchair.tamu.edu


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!