Mau humor engorda!

Controle suas emoções.

Mau humor Buddha Spa Blog

Você fica de mau humor, e consequentemente com uma vontade incontrolável de comer doces, devora a barra de chocolate em poucos minutos. É, o mau humor dá uma vontade gigante de devorar tudo que se vê pela frente, mesmo sem fome. Cuidado!

Entenda: Existe uma tensão ativa, uma área cerebral que produz a proteína UCN3. Essa proteína age no fígado, pâncreas, coração e cérebro e assim, despertando a vontade de comer. Essa proteína diminui a sensação de saciedade e com isso o aumento da fome e sensação de barriga vazia.

E como evitar que isso aconteça?

Para quem mora em grandes metrópoles, o estresse tem sido algo rotineiro. O trânsito, a bronca do chefe, filas, medo de assalto, custo de vida alto, tudo isso ajuda a qualquer em ficar com o famoso “mau humor”. E isso é prejudicial em todos os sentidos. Para não cair no erro de engordar pelo abuso dos “petiscos”, o ideal é começar a cuidar da sua mente, tentar controlar emoções, relaxar, incluir mais diversão no seu dia a dia.

O estresse aumenta a produção hormônios: cortisona, adrenalina e impacto em neurotransmissores, que servem de gatilho para obesidade, hipertensão, colesterol e diabetes.

Então fica a dica:

- No trânsito, procure escutar suas músicas prediletas, cante alto, preste atenção na letra, dê preferência para músicas mais calmas, assim diminui seus batimentos, acalma.

- No trabalho: Não discuta com colegas, chefes, funcionários, apenas converse, sempre com tom de voz baixo, de forma madura, não perca a cabeça, isso só piora a situação. Sempre pense ou fale baixinho pra você mesmo: “ fulano não vai estragar meu dia”. Funciona!

- Exercício: Nem precisa lembrar que atividade física é perfeito para o mau humor e estresse, sim, isso é fundamental. Não tem tempo? Sim, você consegue arrumar 30’ do seu dia para praticar algum esporte, caminhada, academia ou dança. Decida isso para hoje, tem que começar aos poucos, aumentando os dias da semana aos poucos.

- Respiração – 3 vezes ao dia, controle sua respiração, expira e inspira lentamente por 10 vezes. Encha os pulmões de ar e solte lentamente até contrair os músculos abdominais. Você não faz ideia do quanto é simples, rápido e relaxante.

 

PEliana Malizia or:  Eliana Malizia

Buddha Spa Blog - Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo - Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br 

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

 

Imagem: Photl.com


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