A Atividade Física melhora o funcionamento dos intestinos

Foto com 5 pessoas correndo ao pôr do sol

Quando a microbiota intestinal (flora) está em pauta, é certa a menção da importância da dieta na diversidade e na qualidade das bactérias que habitam esse órgão – e que tem relação próxima com a saúde do organismo inteiro. Mas, outro elemento vem provando que também influencia nesse processo: a atividade física.

As bactérias da flora cooperam não só entre si, mas também produzem substâncias benéficas para todo o organismo. Não à toa, quando as bactérias que vivem no intestino está em equilíbrio, há indícios de que o corpo fica mais protegido contra processos inflamatórios – responsáveis pelo aparecimento de um monte de doenças crônicas.

Agora, para favorecer mesmo o desenvolvimento das bactérias boas, os exercícios aeróbicos, como caminhada e natação, são os mais indicados. Eles promovem uma circulação intensa de sangue pelo corpo. Com isso, há maior irrigação e movimento do intestino, o que facilita o crescimento de certos micro-organismos, facilitando assim, o processo da flora intestinal.

Rômulo B. Rodrigues

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta