Prepare sua pele para o verão!

Verao

Quando chega o calor, está na hora de pensar em preparar a pele para receber os raios quentes do sol de verão e adquirir um bronzeado mais duradouro. Isso porque após os períodos de outono e inverno, a probabilidade de se estar com a pele áspera e ressecada é muito grande.

Para quem quer conseguir um bronzeado uniforme e saudável, o primeiro passo é retirar as células mortas e a descamação excessiva, deixando a pele mais receptiva e preparada para absorver os produtos hidratantes. A esfoliação não deve ser aplicada com frequência. Utilize este recurso somente quando a pele apresentar sinais de escamação ou quando o bronzeado estiver com aspecto manchado.

O segundo passo é manter a pele sempre hidratada, o que além de deixá-la pronta para o sol, ajudará a manter o bronzeado por mais tempo.

Lembre-se que as recomendações para o verão continuam as mesmas de sempre: tomar sol nos horários corretos, evitando os horários de sol intenso e utilizar sempre um bom protetor. A melhor forma de adquirir aquela cor desejada é com um resultado gradativo, dia a dia. Quem tem muita pressa, acaba com a cara de pimentão: pele vermelha, ardida, além acabar sempre descascando, correr riscos que afetam a saúde, além do envelhecimento precoce da pele.

Anote estas receitas e use quando achar que sua pele precisa de renovação. 

Esfoliação Facial

Ingredientes:

- 3 colheres (sopa) de farinha de aveia

- 1 colher (sopa) de mel puro

- ¼ de xícara (chá) de água morna

- 1 colher (chá) de vinagre branco

-  colher (chá) de suco de limão

 

Misture todos os ingredientes, formando uma pasta. Com a ponta dos dedos, aplique na face e no colo, massageando de forma suave e em movimentos circulares. Não esqueça nenhuma parte do rosto. Depois, deixe agir por cinco minutos e retire muito bem com água morna, enxaguando. Seque e hidrate.

Atenção: nunca se exponha ao sol após aplicar limão na pele. Há risco de queimaduras e manchas.

 

Esfoliação Corporal

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de Azeite de Oliva ou Óleo de Amêndoas

- Sal

- Suco de 1 limão

 

Dentro de um recipiente, misture os ingredientes aos poucos, formando uma pasta. No box, passe pelo corpo, em movimentos circulares e suaves, iniciando pelos pés, joelhos, coxas e quadril.  Siga para as mãos, braços, cotovelos, ombros e costas. Depois, basta uma ducha morna para retirar os resíduos e passar um hidratante. A pele fica mais sedosa e brilhante. 

Até a próxima!

Ala Szerman Por Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil e. . .

 

 

 

 

 

Imagem: Pholt.com

1 Comentários

Regina
2012-12-28 01:02:59
Adorei as dicas, sem dúvidas irei seguir a risca a receita. Obrigado por compartilhar essas dicas conosco. Att, http://jogosdadoraaventureira.com.br/
1 Comentários

Regina
2012-12-28 01:02:59
Adorei as dicas, sem dúvidas irei seguir a risca a receita. Obrigado por compartilhar essas dicas conosco. Att, http://jogosdadoraaventureira.com.br/

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!