Pequenos segredos da pele saudável

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele.

beleza buddha Spa Blog

Todos queremos parecer sempre jovens. Manter a pele bonita e saudável é uma das maiores preocupações. Com pequenos cuidados diários e com a utilização de bons cosméticos, gerados com tecnologia e muita pesquisa, podemos retardar o aparecimento das rugas e da flacidez cutânea ou melhorar seu aspecto.

Há dois tipos de envelhecimento da pele. O envelhecimento fisiológico faz parte de um processo natural do nosso organismo ao decorrer do tempo e que, apesar de não poder ser evitado, pode ser minimizado através de alguns cuidados básicos e com a utilização de procedimentos que devem se tornar parte da nossa vida. E o envelhecimento precoce que é induzido por influências desfavoráveis externas e internas e pode ser evitado através da prevenção e com hábitos saudáveis.

Algumas pessoas pensam que qualquer creme na pele fará milagres. Mas, não é bem assim. Você saberia dizer quais são realmente os pequenos segredos para manter e prolongar a juventude e o viço da sua pele?  Então confira:

- Consumir uma dieta nutritiva e balanceada. Uma boa alimentação mantém nosso organismo saudável e a pele reflete saúde.

- Beber muita água, no mínimo quatro a seis copos por dia.

- Evitar ou dimunuir o consumo de álcool e fumo

- Fugir da exposição ao sol e utilizar bloqueadores solares que evitarão também o surgimento das manchas. Estudos comprovam que o abuso de sol provoca efeitos na pele muitos anos depois.

- Limpar a pele pela manhã e a noite, retirando toda a maquiagem e as impurezas para desobstruir os poros. Se possível,  fazer uma esfoliação duas vezes por semana.

- Tonificar, hidratar e nutrir a pele todos os dias para normalizar o seu caráter funcional, restituir suas perdas, manter o nível adequado de umidade e dar o alimento que ela precisa manter a renovação celular constante.

- Aplicar massagens faciais diariamente ajuda a estimular a circulação e os múscuços da face, ajudando a prevenir o envelhecimento e ajuda a manter o aspecto saudável da pele. (obs. aprenda os movimentos corretos com uma profissional da área).

- Usar produtos adequados ao seu tipo de pele, de preferência indicados por um profissional. Dica: alterne produtos com princípios ativos diferentes. Poucas pessoas sabem que, após um tempo de uso constante do mesmo cosmético, a pele se acostuma e não reage com tanta eficácia.

- E, por fim, um dos maiores segredos da juventude da pele é aprender a cuidar dela antes que comece a dar os primeiros sinais de velhice. Ou seja, prevenir é sempre melhor do que remediar! Uma pele limpa, hidratada e nutrida (seja através de cosméticos e também pela alimentação que consumimos) envelhece com mais saúde, mantendo seu brilho e maciez por mais tempo.

Não pense que fazer tudo isso dá muito trabalho. Tudo é uma questão de hábitos saudáveis e certamente vale a pena colocar em prática.

Até!

Por Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil e fundadora do primeiro Spa na América Latina, é considerada uma autoridade brasileira nos segmentos de beleza, fitness e saúde....

 

 

 

Artigo editado - de 25/02/2011.

1 Comentários

Lorena
2014-06-13 21:34:20
Adorei essas dicas.
1 Comentários

Lorena
2014-06-13 21:34:20
Adorei essas dicas.

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!