Eletroterapia em SPAs

O uso de aparelhos em cabine acelera e potencializa os resultados.

cellutec Buddha Spa

Consideramos eletroterapia em SPAs quaisquer modalidades de terapias faciais e corporais que empreguem as correntes elétricas, com agentes de wellness ou terapêuticos. A priori, se questiona sobre a adoção de técnicas e aparelhos eletroterápicos em SPAs, com certeza seguiria a opinião de alguns, respondendo: “Não cabe, não achamos indicado, pois o conceito de terapia e serviços para SPAs caracteriza-se mais com atividades relaxantes mais naturais e massagens realizadas com as mãos.” Nada substitui a energia e o toque das mãos, o que é verdadeiro para terapias de bioenergia, massagens relaxantes e similares.

Mas, na verdade, temos que considerar que exitem alguns pontos positivos de valores agregados na eletroterapia, indiscutíveis, que fazem com que as sessões de aparatologia sejam um sucesso e também muito solicitadas. Agem como potencializadores e aceleradores para terapias de redução de medidas, celulite, flacidez, estrias, até os mais sofisticados tratamentos de limpeza de pele, rejuvenescimento e manchas que, com certeza, fazem a diferença.

Os SPAs mais sofisticados e que são indicados e apontados dentro da classificação “dos que oferecem serviços completos”, ou mais abrangentes, são os que contam com terapias manuais, atividades físicas, psicoterápicas, holísticas e cabines de tratamentos estéticos, que requerem aparelhos da área de eletroterapia.

Os resultados

aparelhos Buddha Spa

Já trabalho há mais de três décadas com aparelhos eletroterápicos, tenho experiência e pesquisas significativas a revelar e considero que o uso de aparelhos aceleram e potencializam resultados, principalmente quando as pessoas não têm muito tempo para se submeter a terapias manuais. As terapias manuais são ótimas, relaxantes, insubstituíveis em si mesmas, mas, quando se objetiva resultados rápidos, principalmente quando são conjugados dois ou mais aparelhos em uma mesma sessão, os resultados do uso da eletroterapia podem ser muito mais interessantes e eficientes. Não posso deixar de indicar a eletroterapia, principalmente para os SPAs em que as terapias geralmente são de caráter mais breve, reduzindo os dias que a pessoas está usufruindo destes serviços.

No setor corporal, em um Spa com foco em emagrecimento, redução de medidas e rejuvenescimento de tecidos, as cabines de aparelhos, conjugadas com as outras terapias, aceleram muito na redução dessas medidas, melhorando os tecidos musculoesqueléticos e conjuntivos, prevenindo o aparecimento de pregas cutâneas, que fatalmente se formam, com o emagrecimento rápido, sem falar na famosa celulite ou PEFE (paniculopatia edemato fibro esclerótica).

Concordamos com a afirmação de que os exercícios físicos promovem a queima de gorduras, contribuindo para a diminuição do peso e melhora nas condições de músculos, ossos e até postura, mas, muitas vezes, não conseguem exterminar as gordurinhas mais resistentes de algumas regiões.

Aqui é que entram os tratamentos com aparelhos que, quando conjugados às atividades físicas, podem auxiliar no combate à gordura localizada, utilizando tecnologia de ponta, na área da eletroterapia, com ótimos resultados a curto e médio prazos nas terapias redutoras de adiposidades e estéticas.

Lembrando sempre a necessidade que temos de nos adaptar à realidade do cliente, que deseja procedimentos cada vez mais rápidos, eficientes e confortáveis, nos serviços oferecidos por um SPA. Para isso necessitamos conhecer todos os recursos multidisciplinares que são capazes de acelerar resultados como nutrição, reeducação alimentar, atividades físicas, com aparelhos e terapias cosméticas associados. O uso de aparelhos em SPAs com indicação para a área estética corporal, são focados em terapias redutoras, recuperadoras, tonificantes e relaxantes, e os tratamentos faciais focados mais na limpeza de pele, nas práticas preventivas, regeneradoras e rejuvenescedoras. São uma infinidade de aparelhos e tecnologias dentro da eletroterapia que podem ser adotados em SPAs.

 

Alquimia de Uma Jornada SPASArtigo extraído do livro: "SPAS - Alquimia de uma Jornada'

Ligia da Luz Posser - Editora Besouro Box

 

 

 

 

 

Ligia da Luz PosserPor: Ligia da Luz Posser

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

 

 


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!