Fortalecer cabelos, unhas e pele com Nutrição adequada

Cabelos, unhas e pele são preocupações constantes para quem busca uma aparência bonita. Não é assim com você? Mas não adianta você usar os cosméticos mais caros se você não se preocupar em nutrir sempre seu organismo da forma correta:  de dentro para fora. A deficiência de alguns nutrientes pode resultar em cabelos opacos e com muita em queda, unhas quebradiças, pele ressecada e sem vida. Uma alimentação rica em antioxidantes, vitaminas e minerais é a chave para a beleza!

Anote estas sugestões e inclua na sua alimentação:

Para Cabelos:

Vitaminas A e E ? Algas, gérmen de trigo e óleos vegetais prensados a frio - possuem ação antioxidante, nutrindo o fio, potencializando o crescimento e combatendo a ação dos radicais livres.

Vitaminas do Complexo B ? Grãos integrais, oleaginosas  (castanhas, nozes , amêdoas, etc)

Magnésio ? Grãos integrais, vegetais verde-escuros (couve, brócolis, rúcula), melado de cana, oleaginosas e abacate ?auxiliam na renovação celular;

Zinco ? Feijão, soja, lentilha, oleaginosas, sementes e grãos integrais - importante para a síntese do colágeno ? proteína que contribui para a formação dos fios de cabelo.

 

Para a Pele:

Para uma pele mais bonita e saudável prefira alimentos orgânicos e antioxidantes.

Inclua na alimentação:

Vitamina E - Gérmen de trigo, óleos vegetais prensados à frio, semente de linhaça, amêndoas

Flavonóides ? Suco de uva, chá verde, chá branco, vinho tinto orgânico

Antioxidantes e Gorduras boas ? Óleo de coco extra virgem, azeite de oliva extra virgem, linhaça, oleaginosas.

Para as Unhas:

Biotina ? Faz parte da família das vitaminas do complexo B. Pode ser encontrado na gema de ovo, couve, tomate, alface, cenoura, amêndoas, levedo de cerveja, cebola, salmão, espinafre, aveia, morango.

Ferro ? Carne bovina, atum, salmão, ovos, feijões, açaí, vegetais folhoso escuros.

Zinco ? Frutos do mar, peixes, levedo de cerveja, ovos, carne vermelha, grãos integrais e sementes.

Cálcio ? Couve, brócolis, agrião, rúcula, espinafre, repolho, algas, sementes de gergelim, queijo tofu.

Enxofre ? Cebola, alho, couve, alface, nozes, ovos.

Com uma dieta equilibrada você sustenta a base da beleza através da saúde do seu organismo. Somando com o capricho na escolha dos cosméticos,  o resultado será imensamente melhor.

Por: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário. . .

8 Comentários

Mônica Cristina Oliveira Brito Teixeira
2011-06-07 18:16:45
Maravilhosooooooooooooo.
buddhaspa
2011-06-08 18:21:11
Obrigado, Mônica.
Déuza Ivonete
2011-07-01 19:32:51
Dra. Carolina gostaria de saber se ao inves de comer todos estes alimentos que é impossivel fazer. se poderia ir até uma farmacia de manipulação e como seria as quantidades de cada. grata ivonete
buddhaspa
2011-07-05 12:50:06
Olá, sua mensagem será encaminhada para a Dra Carolina. Obrigada e continue acompanhando nossas matérias.
Dra. Carolina Baccei
2011-07-06 10:28:37
Bom dia, Ivonete Quando você tem uma alimentação diária rica em vegetais, frutas e cereais integrais, você já garante os nutrientes importantes para a manutenção do cabelo, unha e pele. O que acontece é que muitas pessoas não absorvem adequadamente estes nutrientes pois tem hábitos alimentares errados prejudicando a saúde intestinal ( o intestino é responsável por absorver quase que todos os nutrientes). Portanto, tomar suplementos de vitaminas e minerais sem ter um intestino saudável não vai fazer o efeito esperado. A quantidade de vitaminas e minerais vai depender de cada pessoa. Aconselho você passar em uma consulta nutricional para montar um plano alimentar mais indicado para você e seus objetivos, ok?! Fico à disposição para qualquer dúvida! Abraços
Déuza Ivonete
2011-07-06 23:53:44
Oi Dra. vou seguir sua sugestão. grata,
Dra. Carolina Baccei
2011-07-08 11:54:39
Se tiver interesse entre em contato no 7337-2955 para agendar uma consulta! beijos e boa sorte!
Fatima
2013-03-02 21:39:32
Dra. Carolina gostaria de saber se ao inves de comer todos estes alimentos que é impossivel fazer. se poderia ir até uma farmacia de manipulação e como seria as quantidades de cada. grata Fatima
8 Comentários

Mônica Cristina Oliveira Brito Teixeira
2011-06-07 18:16:45
Maravilhosooooooooooooo.
buddhaspa
2011-06-08 18:21:11
Obrigado, Mônica.
Déuza Ivonete
2011-07-01 19:32:51
Dra. Carolina gostaria de saber se ao inves de comer todos estes alimentos que é impossivel fazer. se poderia ir até uma farmacia de manipulação e como seria as quantidades de cada. grata ivonete
buddhaspa
2011-07-05 12:50:06
Olá, sua mensagem será encaminhada para a Dra Carolina. Obrigada e continue acompanhando nossas matérias.
Dra. Carolina Baccei
2011-07-06 10:28:37
Bom dia, Ivonete Quando você tem uma alimentação diária rica em vegetais, frutas e cereais integrais, você já garante os nutrientes importantes para a manutenção do cabelo, unha e pele. O que acontece é que muitas pessoas não absorvem adequadamente estes nutrientes pois tem hábitos alimentares errados prejudicando a saúde intestinal ( o intestino é responsável por absorver quase que todos os nutrientes). Portanto, tomar suplementos de vitaminas e minerais sem ter um intestino saudável não vai fazer o efeito esperado. A quantidade de vitaminas e minerais vai depender de cada pessoa. Aconselho você passar em uma consulta nutricional para montar um plano alimentar mais indicado para você e seus objetivos, ok?! Fico à disposição para qualquer dúvida! Abraços
Déuza Ivonete
2011-07-06 23:53:44
Oi Dra. vou seguir sua sugestão. grata,
Dra. Carolina Baccei
2011-07-08 11:54:39
Se tiver interesse entre em contato no 7337-2955 para agendar uma consulta! beijos e boa sorte!
Fatima
2013-03-02 21:39:32
Dra. Carolina gostaria de saber se ao inves de comer todos estes alimentos que é impossivel fazer. se poderia ir até uma farmacia de manipulação e como seria as quantidades de cada. grata Fatima

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