8 motivos para consumir canela

Ela é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres.

Canela por Buddha Spa

Rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres e melhoram a qualidade das células, a canela tem muitas outras razões para ser incluída em seu cardápio além do seu saber encantador. Veja:

- ️É fonte de Manganês (bom para o cérebro e desgastes mentais), ferro, fibras e cálcio.

️- Regula o açúcar no sangue: vários estudos já demonstraram o seu papel regular da glicemia, sendo especialmente importante para portadores de DM-tipo 2 e para aqueles que tem tendência familiar a desenvolvê-la. Por isto que uma boa combinação é colocá-la nas frutas, pois além de acelerar o metabolismo pela sua ação termogênica, ainda diminui a absorção de açúcares dela.

- ️Diminui o colesterol: alguns estudos vem comprovando que o consumo diário de 1/2 colher de chá de canela atua diminuindo o colesterol LDL.

- ️Combate a infecções: há também diversos estudos hoje que apontam uma ação eficaz da canela no combate a fungos resistentes à medicação, como os causadores de candidíase, micose de unhas e de pele.

- ️Ação anticoagulante: função já sabida da canela no organismo.

- ️Combate à artrite: em um grande estudo conduzido pela Universidade de Copenhague, os pacientes que receberam 1 colher de chá de canela combinada com 1 colher de sopa de mel antes do café, tiveram alívio significativo nas dores após 1 semana de tratamento e conseguiram caminhar sem dor após 1 mês de tratamento.

-️ Ação antibacteriana: é um preservativo natural de alimentos quando adicionado a eles por inibir o crescimento bacteriano e a sua deterioração.️

- Saúde do cérebro: um estudo sugeriu que cheirar a canela ativa funções no cérebro que ajudam na preservação e estimulação de funções cognitivas e da memória.

Atenção: certifique-se sempre de comprar canela verdadeira para obter todos os seus benefícios, também conhecida como "Ceilão Canela". Em muitos locais e fabricantes vende-se a Cássia Canela (também conhecida como canela chinesa ou Saigon Canela), que tem sabor e aspecto semelhantes, porém sem nenhum de seus benefícios. 


Dra Thaisa Albanesi Santos

Dra Thaisa Albanesi Santos

 

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo - IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

 

 

 

Imagem: © Buddha Spa

1 Comentários

cecilia chemello
2015-03-27 12:22:56
Adorei esta materia. Bjs
1 Comentários

cecilia chemello
2015-03-27 12:22:56
Adorei esta materia. Bjs

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!