Excesso de trabalho pode afetar seu coração.

Quantas horas você trabalha por dia? E, mesmo mantendo este ritmo acelerado para aumentar a sua receita ou chegar mais rápido nos seus objetivos profissionais e financeiros, de que forma você investe no seu bem estar?

Trabalho 2Quantas horas você trabalha por dia? E,  mesmo  mantendo este ritmo acelerado para  aumentar a sua receita ou chegar mais rápido nos seus objetivos profissionais e financeiros, de que forma você investe no seu bem estar?

Você sabia que um estudo publicado este mês no Daily Mail  afirma que trabalhar mais de oito horas por dia aumenta muito o risco de se ter uma doença cardíaca ?

O alerta é resultado da análise de 12 estudos que datam de 1958, envolvendo 22 mil pessoas de todo o mundo. A análise descobriu que aqueles cujos dias de trabalho superaram as tradicionais oito horas diárias tiveram  de 40 a 80 por cento de chance maior de apresentar uma doença cardíaca.

O estudo foi conduzido por cientistas do Finnish Institute of Occupational Health (Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional).  Marianna Virtanen, chefe da pesquisa, comentou que o motivo pode estar ligado à "exposição prolongada ao estresse". Outros gatilhos podem ser os maus hábitos alimentares e a falta de exercício.

Em 2009, a mesma equipe descobriu que o excesso de horas de trabalho aumenta o risco de demência na terceira idade. O efeito foi comparado ao do tabagismo. Pessoas de meia-idade que  trabalham 55 horas ou mais por semana tiveram pior função cerebral do que aqueles que trabalharam em torno de 40 horas.

Ter a garra de trabalhar muito para vencer na vida é louvável. Mas a importância de atingir seus objetivos financeiros ou realizar seus sonhos  não podem fazer com que esqueça de priorizar a saúde .

Não é impossível ajustar a sua vida e conciliar o trabalho com hábitos saudáveis, encontrar tempo para os exercícios, alimentar-se com uma dieta equilibrada e, acima de tudo, buscar formas de contornar o estresse excessivo. Está claro que de nada adiantará tanto esforço se você não puder saborear os frutos de tanta dedicação.

Dalai Lama a Buddha Spa Blog

Procure as matérias de seu interesse no nosso índice geral!

Fonte: IANS     Imagem: Photol.com

1 Comentários

HUGO
2014-09-18 05:13:36
AJUDOU-ME BASTANTE PARA FAZER UM TRABALHO DE ESCOLA E MUITO INTERESSANTE
1 Comentários

HUGO
2014-09-18 05:13:36
AJUDOU-ME BASTANTE PARA FAZER UM TRABALHO DE ESCOLA E MUITO INTERESSANTE

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!