Sálvia não é só tempero!

salvia buddha spa blogVocê que gosta de cozinhar provavelmente usa a sálvia como tempero de pratos requintados. Mas não é somente o seu sabor que garante sua importância, pois suas ricas propriedades podem ser utilizadas em cosméticos e para finalidades terapêuticas.

Esta planta nativa das regiões do mediterrâneo, tem suas diversas espécies cultivadas ao longo do mundo. Como cresce facilmente, pode fazer parte de um canteiro do seu jardim e ser colhida ainda fresca. Você poderá também encontrá-la em lojas de ervas e produtos naturais previamente seca.

Suas propriedades para uso em fórmulas de beleza são: antissépticas, estimulante da circulação sanguínea e renovadora celular. Curiosamente a sálvia é conhecida como excelente componente para limpar os dentes. Uma infusão com suas folhas pode ser utilizada para bochechos, deixando o hálito fresco e amenizando, inclusive, dores de garganta. Outra propriedade interessante da sálvia é sua capacidade para escurecer os cabelos. Prepare uma infusão com ¼ de xícara de folhas de sálvia em duas xícaras de água fervente. Após esfriar, coe e use no último enxágue de seus cabelos. Repita a operação por alguns dias até atingir a cor desejada nos fios.

Máscara Corporal

Máscara estimulante, umectante e emoliente. A gelatina auxilia no resultado do tratamento, melhorando a absorção da pele de todos os nutrientes da receita. Após o enxágue, sua pele ficará macia e com um aspecto sedoso.

Validade após preparo: cinco dias

Ingredientes:

- 1 ¼ xícara de água
- 2 saquinhos de chá preto
- 1 colher (sopa) folhas secas de sálvia
- 1 colher (sopa) folhas secas de tomilho
- ½ pacote de gelatina sem sabor
- ½ colher (chá) de mel puro

- ¼  de colher (chá) de extrato de hortelã

Modo de preparar

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Mergulhe os saquinhos de chá, a sálvia  e o tomilho e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar ligeiramente. Após coar, junte a gelatina, o mel e o extrato de hortelã, misturando bem. Coloque na geladeira por 8 a 12 horas, até tomar consistência. Retire da geladeira e bata no liquidificador. Aplique no corpo a ser tratado (pernas, braços, colo, etc). Deixe por 15 a 20 minutos e retire no banho com água morna. Para aplicar no corpo inteiro, você pode dobrar as medidas.

Até a próxima!

 Terapias de Beleza na rede Buddha Spa

Ala Szerman no Buddha Spa BlogPor:  Ala Szerman

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil . . .

 

Imagem:  hmaplants.com

1 Comentários

ozana
2014-03-07 19:09:40
tenho rins policísticos, e estou com menos de 40 por cento de funcionamento ,gostaria de saber se eu tomar o chá da sálvia pode melhor as funçoes?
1 Comentários

ozana
2014-03-07 19:09:40
tenho rins policísticos, e estou com menos de 40 por cento de funcionamento ,gostaria de saber se eu tomar o chá da sálvia pode melhor as funçoes?

Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!