Dicas para melhorar sua autoestima

Eu digo que autoestima é o primeiro passo para a felicidade e sucesso na vida. Se você não se gostar, não se valorizar, quem irá? Então vamos cuidar disso com prioridade? Mexa-se!

Aceite-se: aceite quem você é, entenda suas limitações, lembre-se de todas suas qualidades e tente melhorar seus defeitos aos poucos, sem cobranças.

Pensamento Positivo: Você pode se surpreender com a força da sua mente; pense sempre positivo e leve os problemas com humor, isso vai melhorar sua autoconfiança e mais, você vai contagiar as pessoas que estão a sua volta. As pessoas passam a gostar mais de você e você se sentira querido e mais valorizado. O humor é poderoso!

Dedicar-se para pessoas certas: se esforçar em fazer coisas para pessoas que te valorizam, jamais perca tempo e energia com pessoas que não merecem seu esforço e dedicação. Pense com carinho e razão, dedica-se apenas as pessoas que te valorizam, não perca seu tempo.

Selecione suas amizades: Seja exigente e seletivo, tenha por perto pessoas do bem, com pensamentos positivos, pessoas que querem realmente sua felicidade. Livra-se imediatamente de pessoas que tentam te diminuir. Se você reparar, muito possível que esteja rodeado delas.

Enfrente a vida: Não tenha medo de encarar os problemas, essa é a hora de você ver o quanto você pode resolver, aprender, melhorar. Se for preciso, recomece tudo de novo, você pode começar a sentir prazer pelos desafios e isso te deixará mais seguro de si.

Pratique um esporte, dança, academia. Mexa-se, sinta seus musculos trabalharem, cuide do seu corpo e saúde. A preguiça nessas horas é sua maior rival. Vença a preguiça e você passa naturalmente a se amar mais.

Não tenha medo de errar: quem nunca errou que atire a primeira pedra. E aquele papo que é errando que se aprende é mais pura verdade. Erre e aceite seu erro, não tente esconder de você mesmo, encare e faça tudo para corrigir este erro, tente novamente, e você com certeza, irá se surpreender. Nunca dica que você não consegue, as palavras tem poderes, lembra? Saiba errar, saiba pedir desculpas. Você é uma pessoa madura e sensata.

Relaxe e seja feliz.

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta