A Aromaterapia aplicada ao sono e ao stress – Incrível

O sistema olfativo é tão poderoso que de forma quase que imediata podemos associar um cheiro a uma experiência passada ou nos desperta algum sentimento. Existe uma conexão direta de nossas vias olfativas com o sistema límbico em nosso cérebro, o qual é responsável pelo processamento de nossas memórias e emoções.

Por isto que se trabalhado da maneira adequada com aromas fortes e presentes, conseguimos extrair de nosso cérebro sensações únicas que nos ajudarão nos nossos objetivos. E para isto devemos conhecer e passar a utilizar em nossa rotina os óleos essenciais.

Óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis que são extraídos de várias partes das plantas – raízes, casca, folhas, flores, frutos, entre outros. Ou seja, são 100% naturais. São os óleos essenciais que quando aplicados em pequenas dosagens dão origem aos cheiros dos perfumes ou cosméticos.

Quando utilizados puros eles são capazes de gerar reflexos psicológicos e mentais extremamente poderosos. A eficácia de um óleo essencial depende completamente de sua qualidade e integridade, por isto é importante que ele seja 100% natural e 100% puro, sem qualquer diluição em outro produto ou elemento químico.

Como os Óleos Essenciais Podem Auxiliar em Seu Sono

Os óleos essenciais têm se mostrado importantes aliados no auxílio do sono. Diversos estudos científicos concluíram que a inalação de óleos essenciais pode ser útil para pessoas com distúrbios de sono.

Existem vários óleos essenciais que podem ser utilizados ​​para promover um sono reparador, e um dos principais é a lavanda. A lavanda é um dos poucos óleos essenciais que podem ser aplicados na pele sem diluição. Há outros também populares como a laranja doce, a camomila, valeriana, sândalo, bergamota, entre outros.

O importante é que eles possuam as características de pureza e sejam utilizados da forma correta. Caso não possua em casa óleos essenciais com estas características, sugerimos que adquira um, como o Óleo Essencial Buddha Spa específico para Sono, um blend de Lavanda e Laranja Doce. Eles irão contribuir de forma significativa para seu processo de melhora de sono.

 

Como os Óleos Essenciais Vão Eliminar seu Stress e Ansiedade

Existem vários óleos essenciais que podem ser utilizados ​​com este objetivo, e um dos principais é a lavanda. A lavanda é um dos poucos óleos essenciais que pode ser aplicado na pele sem diluição. Há outros também populares como a camomila, vetiver, funcho, bergamota, neroli, entre outros.

O importante é que eles possuam as características de pureza e sejam utilizados da forma correta. Caso não possua em casa óleos essenciais com estas características, sugerimos que adquira um, como o Óleo Essencial Buddha Spa específico para Stress, um blend de Lavanda, Funcho e Capim Limão. Eles irão contribuir de forma significativa para a redução de seu stress e ansiedade.

 

Forma de Uso dos Óleos Essenciais

Os óleos essenciais podem ser utilizados na forma aromática, pela inalação, uso tópico, que é a aplicação dos óleos na pele, ou por ingestão. Aqui não entraremos em detalhes sobre as contraindicações de uso tópico ou por ingestão, por isto recomendamos que para fins de melhora de seu sono os mesmos sejam utilizados especificamente na forma aromática, fortalecendo os resultados da aromaterapia em sua mente.

Por inalação você possui algumas maneiras de aproveitar os benefícios que seu óleo essencial vai trazer, acalmando sua mente e preparando você para uma boa noite de sono.

Além de poder utilizá-los em vários momentos de seu dia, recomendamos que você também não deixe de utilizar seus óleos essenciais à noite, em seu quarto e antes de dormir, maximizando assim seus efeitos.

Além do uso em difusores de ambiente e gotas na palma das mãos, uma sugestão é pingar entre 2 e 5 gotas em seus lençóis e travesseiros. O estímulo gerado pelo seu aroma vai permitir você atingir outro patamar de leveza mental para sua noite de sono.

Aromaterapia é uma ciência de grande impacto e resultado em várias frentes de nossa saúde. Não deixe de explorar seu olfato com óleos essenciais e seus rituais que trazem excelentes resultados físicos, mentais e espirituais.

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta