Terapia Floral – Aprendendo com os erros

mulher agachada no jardim de flores

Há momentos que sabemos o que devemos fazer, porém não conseguimos agir, e, quando o fazemos, sempre optamos pelo caminho mais fácil, aquele que nos é conhecido. Isso é uma armadilha onde somos pegos, entrando em um círculo vicioso. É como um disco riscado, que em determinado ponto dá um pulo e volta a tocar o mesmo trecho. Algumas vezes não conseguimos antever que as atitudes tomadas irão terminar no mesmo beco e não nos apercebemos.

No repertório dos florais de Bach, temos uma essência para os que têm incapacidade de aprender com os erros passados – Chestnut Bud – floral indicado nos casos onde a pessoa quer dar um passo à frente e fazer diferente, mas não consegue romper de forma consciente com o padrão estabelecido. Ele ajuda na percepção de que algo deve ser mudado, evidenciando o padrão, proporcionando tranqüilidade e segurança para se fazer novas escolhas.

Não raro essas pessoas do tipo Chestnut Bud sofrem com distúrbios de atenção, dispersão e dificuldades de concentração, que pode ser também circunstancial. Esse floral é muito bom para crianças hiperativas ou que estão com alguma dificuldade de assimilação na escola.

Em resumo, o importante é estarmos sempre prontos para recomeçar, mesmo que seja partindo de um equívoco, a vida sempre nos dará uma nova chance de acerto. Adquirir conhecimento é fácil, difícil mesmo é colocar esse conhecimento de forma prática e sábia no dia a dia.

Beijos de Luz Cósmica!

Imagem superior: Eddi van W/Flickr

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta