Talassoterapia (Terapia do sal marinho)

É a técnica de tratamento através da aplicação do sal marinho, da água do mar, dos minerais contidos no mar e de recursos similares. Pode ser tanto externa como interna. Externamente, são feitas aplicações de compressas de sal aquecidas, banhos de água do mar aquecida ou ao natural, etc. Internamente, aplicam-se soluções salinas especiais compostas por elementos da água do mar (magnésio, sódio, carbonatos, etc) e por organismos marinhos como o krill por exemplo.

A talassoterapia baseia-se na teoria de que a vida iniciou-se no mar e que os seres humanos dependem basicamente do equilíbrio mineral no seu plasma, cuja composição hoje é semelhante à composição da água do mar há milhões de anos.

As compressas de sal quente são particularmente úteis contra dores de cabeça e cólicas de todos os tipos. A teoria da talassoterapia explica que esse efeito deve-se às vibrações dos cristais do sal puro, capazes de ajustar a energia orgânica alterada.

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta