Stand up Paddle e seus benefícios

O mais comum nas praias de todo Brasil é ver alguém remando em cima de uma prancha. De longe parece um esporte calmo e que não trabalha muito o corpo. Um engano, pois é um esporte completo, que traz benefícios para todo o corpo e o principal: para a mente.

Conheça alguns benefícios do Stand up Paddle( SUP) ;

– Trabalhado todos os grupos musculares do corpo – durante a pratica são utilizados braços, tronco, pernas e abdômen. O abdômen e as pernas que fazem a maior força para manter o equilíbrio em cima da prancha.

– Corrige a postura – 
 é necessário manter sempre a coluna ereta durante a prática do esporte, as pernas ficam levemente flexionadas e abdômen sempre contraído; e essa postura é ótima para corrigir assimetrias comuns do corpo.

– Trabalha coordenação motora
 – em cima da prancha é necessário coordenar pernas, tronco e braços, é utilizado todos esses membros ao mesmo tempo e esta sintonia melhora muito a coordenação.

– Mais saúde para o coração – por ser um esporte que trabalha todo o corpo, a circulação sanguínea aumenta e assim, aumenta o batimento cardíaco. Com isso, o sistema cardiovascular trabalha bem, evitando doenças do coração, inclusive AVC.

Mente – não tem como relaxar olhando o mar, curtindo a paisagem, o silêncio. A concentração no esporte também faz a mente focar no momento, esquecer da rotina, dos problemas.

Agora que já sabe de todos benefícios, que tal colocar em prática?

Mexa-se!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Página Facebook: elianamaliziaaventura

 

 

Imagem: cc Jørn Eriksson

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta