Sino dos ventos: o som que harmoniza.

Que charmosos são os sinos dos ventos. Muito usados na decoração, eles podem ser confeccionados de diversos materiais como babus, conchas, metal, pedras como a ágata, cerâmica e até os mais inusitados como garfos! Mas quem resiste passar por eles sem antes ralar os dedos para escutar o som que produzem?

A história do sino dos ventos

Os sinos de vento de bambu são muito antigos. Eles têm existido desde tempos pré-históricos e estão predominantemente em toda a Ásia a partir de Bali para o Tibete para a Malásia. Pendurar objetos e vê-los balançar é um prazer antigo. Sua colocação principal era nos telhados dos templos budistas. Às vezes centenas ou milhares ficavam ligados a um templo para criar um som orquestral do vento.
O sino dos ventos de metal se tornou um componente importante nos rituais religiosos chineses. Por volta de 1000 aC, quando eles aprenderam a forjar ferro, começaram a criar sinos para rituais em cerimônias religiosas.
Cerca de 400 aC,  os sinos dos ventos foram produzidos no Japão. Os japoneses praticavam uma forma de Feng Shui que estava relacionada com a religião xintoísta. Os sinos e sinos de vento foram usados para invocar espíritos da natureza, bem como dispersar energia negativa de um estabelecimento.
A diferença entre sinos de vento japonesas e chinesas é que os chineses eram normalmente feitos de ferro. Os japoneses produziram um carrilhão de vento feito de sinos de bronze chamado dokatu que foi usado para aumentar a energia em seus templos e jardins. Mais tarde, desenvolveram os sinos de vento mais leves feitos de uma combinação de vidro, metal ou cerâmica que foram pintados à mão.
Somente a partir dos séculos XIX e XX , os sinos de vento se tornaram uma arte decorativa para dentro interiores e exteriores de casa.

Os efeitos de sinos de vento de cura

O som e tons que eles produzem têm um efeito curativo sobre os nossos corpos, acalmam nossas mentes e despertam nossos espíritos. A ressonância e vibração do som libera o estresse e bloqueios emocionais no corpo e acalmam a mente. A mente tranquila expande consciência e conexão com o espírito. Portanto, os sinos de vento, ajudam a melhorar a conexão corpo / mente / espírito trazendo-nos uma sensação de paz e bem-estar.

Feng Shui significa vento e água. Estes dois elementos são os mais fundamentais para a energia da vida. Simbolizam a manifestação do movimento da energia. Em Feng Shui esta energia é conhecida como Chi. É o fluxo positivo de Chi que é mais desejado para uma vida saudável, feliz e de sorte. O fluxo de Chi negativo pode ser destrutivo, pois é o Chi que se move muito rápido, ou muito lento ou está estagnado. O Feng Shui oferece curas para melhorar as condições de trazer um fluxo mais auspicioso de energia. O carrilhão de vento é um excelente remédio para Chi negativo e uma maneira elegante de melhorar Chi positivo.

O som nos conecta com nosso ambiente. A Natureza nunca está em silêncio e som nos liga a outra vida. A estimulação sonora pode nutrir as mudanças de comportamento e emoções. Podemos reagir negativamente ou positivamente ao som. O som positivo pode aliviar a sensação de solidão ou isolamento. Pode estimular ou aumentar o relaxamento, inverte estados de tristeza, nervosismo calma, tensão e raiva. O som suave de sinos de vento pode ajudar muito para criar um fluxo de energia positiva. Ele também podem corrigir o fluxo Chi ruim mascarado ou coberto com sons negativos, agressivos de ambiente, tais como o som do tráfego. Portanto, o som produzdo pelo sino dos ventos pode corrigir estas situações e trazer equilíbrio para a casa e para a sua vida.

Se tiver um cantinho, escolha um sino dos ventos do seu agrado e pendure-o, trazendo o som que harmoniza, com relaxamento e traga o bem-estar nos movimentos da brisa e do vento para bem pertinho de você.

Por BCires – Fontes de conteúdo: spiritwinds.com e www.wilddivine.com  Crédito imagem: cc Michele James

1 Comentários
Vera Allegretti

Como faço para comprar? Tb o preço. Obrigada Vera

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta