Reiki – a cura está nas suas mãos!

Um grande aliado para tratar os males do século – depressão, insônia, depressão e síndrome do pânico e também um caminho de meditação e autoconhecimento. Quanto mais equilíbrio tivermos mais o universo e o planeta estarão em uma sintonia amorosa.

O que é o Reiki?

O Reiki é um método de cura, considerado uma terapia de toque, complementar e integrativa. Complementar, pois não substitui nenhum tratamento médico e serve com uma grande ferramenta terapêutica para aumentar imunidade, equilíbrio da mente, sensação de paz e principalmente uma melhor resposta de cura de doenças de todos os tipos.

Integrativa (nomeação da Organização Mundial de Saúde), já que essa terapia atua em todos os campos do ser: corpo físico, mental, energético e espiritual. Atua diretamente na base da doença e não somente nos efeitos ou sintomas. Trata o ser de forma INTEGRAL.

O Reiki é um método original da Índia, nos sutras tibetanos, redescoberto há mais de um século por Mikao Usui, nascido no Japão em 15 de agosto de 1865, utilizado para harmonizar e revigorar organismo e visa melhorar a saúde auxiliar para o despertar do poder e da consciência universal que existe em cada um de nós. Existem outros métodos de Reiki que foram criados posteriormente, mas consideramos aqui o método tradicional, Usui-Reiki-Ryoho, do Mestre Mikao.

Rei significa universal e está diretamente relacionado ao aspecto espiritual e energético.

Ki é a energia vital que flui em todos os corpos físicos.

A energia Reiki é o encontro das duas energias – a energia universal funde-se com a energia física. Através da imposição de mãos e dos símbolos do Reiki essa energia flui harmoniosamente como um verdadeiro canal de promoção de saúde. Ela pode ser utilizada através do toque ou enviada também a distância para quem necessitar.

Hoje o Reiki é utilizado em diversos e conceituados hospitais, clínicas e consultórios de psicoterapia. Foi reconhecido em estudos científicos realizados em renomadas Universidades entre elas, a USP e UNIFESP. Segundo o Psicobiólogo Ricardo Monezi, que testou em camundongos com câncer: “O animal não tem elaboração psicologia, fé, crenças e empatia pelo tratador. Em sua pesquisa, escolheu o Reiki, por ser uma prática de imposição de mãos sem conotação religiosa. Os artigos descrevem a energia utilizada no Reiki como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual. Em sua tese de Doutorado na Unifesp, os resultados sugerem melhoria na qualidade de vida, diminuição nos sintomas de ansiedade e depressão.”

Como aplicar o Reiki

É necessário fazer um curso para aprender a técnica e ser iniciado ou sintonizado nos símbolos reikianos, como manda a tradição, somente por um professor que seja habilitado com o Mestrado do Reiki.

Reiki NÍVEL 1 – O DESPERTAR

Reiki NÍVEL 2 – A TRANSFORMAÇÃO

Reiki NÍVEL 3A – A REALIZAÇÃO

NÍVE 3B OU MESTRADO EM REIKI

Alguns dos cursos que incluem o Reiki no curriculum e formam Terapeutas e Mestres em Reiki: Formação Superior em Naturologia e Medicina Integrativa, Pós-graduação em Medicina Integrativa, Técnico em Naturopatia e cursos de extensão e livres em áreas de saúde e bem-estar e outros.

Os benefícios

Simplicidade e praticidade.

Rompe tempo e espaço, já que pode ser enviado à distância para um País em crise, um grupo de pessoas, o planeta, ao passado e ao futuro. É uma energia multidimensional.

Sem efeitos colaterais ou contra-indicações.

Não desgasta quem aplica (recebemos 30% do Reiki aplicado).

É possível o autotratamento.

Nunca fica obsoleto. A técnica é a mesma desde sua descoberta.

Beneficia todos os seres vivos – plantas, animais, seres humanos.

Reduz o estresse, desperta o amor incondicional que existe em nós.

Pode ser usado em todos os lugares, todos os dias, 24 horas por dia.

Uso imediato após iniciação.

Ao receber uma aplicação de reiki: o batimento cardíaco atinge o nível de repouso, o corpo do receptor relaxa e diminui a frequência respiratória.

Melhora sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia.

Promove calma e bem-estar.

*Não substitui repouso, alimentação adequada, respiração e necessidade de exercícios físicos

O Reiki como caminho

O Reiki é considerado também um caminho de aprendizado onde é necessário seguir os Cinco princípios deixados pelo Mikao Usui:

SÓ POR HOJE

NÃO SE ZANGUE;

NÃO SE PREOCUPE;

EXPRESSE SUA GRATIDÃO;

SEJA APLICADO E HONESTO EM SEU TRABALHO E

SEJA GENTIL COM OS OUTROS

Quando buscamos equilíbrio e harmonia, passamos a ter uma vida com mais saúde, bem-estar e felicidade.

Essa é a verdadeira essência do Reiki, que cada indivíduo seja sua própria fonte de riqueza interior e paz.

 

Mestre em Reiki Tradicional e Tibetano

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia. . .

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

Cursos e informações: www.healingcoaching.com.br

Facebook: Adriana Perazelli – naturopatia e numerologia

 

*As unidades Buddha Spa não fornecem este serviço.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta