Massagem Zen com Ofurô

É muito discutido o que vem antes, os banhos ou a massagem. Por tudo que tenho observado e pesquisado, constatei como preferência, de uma maioria que já experimentou as duas formas, fazer os banhos antes, passando, a seguir, para a massagem, que tem o propósito de desenvolver o efeito calmante e renovador, proporcionando equilíbrio entre corpo e mente.

A terapia de ofurô, seguida de massagem zen, é uma técnica cujos benefícios iniciam-se pelos banhos de imersão, que para a saúde são muito importantes, pois, além do relaxamento, que alivia estresse de toda natureza, ele promove uma limpeza profunda da pele, reequilíbrio hormonal (pelo estímulo glandular causado pela água aquecida) e desintoxicação muscular, promovendo um intenso bem-estar e reduzindo a ansiedade. O ofurô/massage é considerado como uma terapia medicinal, ao promover-se após os banhos uma massagem relaxante e desintoxicante.

A massagem zen que é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o tecido do corpo para proporcionar relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros, entre outros benefícios, como por exemplo para correção da postura, relaxamento, ajudando a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo. Proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem zen auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse. O movimento lento da massagem zen proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumentando a flexibilidade e elasticidade, entre outros benefícios.

Pode ser incorporada nesta técnica a massagem zen relaxante somada à reflexologia, utilizando cremes neutros ou óleos naturais, através de movimentos ritmados em que a lentidão dos toques suaves tranquilizam, acalmam, portanto essa terapia tem por objetivo minimizar os malefícios da agitação, da tensão e do estresse do dia dia. Juntamente com uma agradável massagem nos pés, cuja técnica consiste na pressão em pontos reflexos precisos dos pés, cujas áreas reflexas correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés, tal qual já havíamos comentado, representam um microcosmo do corpo, todos os sistemas, órgãos glândulas e outras partes estão dispostos num arranjo reflexológico e similar ao dos pés, reduzindo as tensões e induzindo ao relaxamento.

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

Imagem: Arquivo © BuddhaSpa

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta